Portal da Cidade Caarapó

Caarapó

Adolescente de 13 anos fere padrasto ao intervir em suposta agressão à mãe

O fato aconteceu na última terça-feira (8), na Aldeia Indígena Te’ yikue

Publicado em 10/09/2026 às 07:27
Atualizado em

(Foto: 2ª CIPM)

Um adolescente de 13 anos foi conduzido pela Polícia Militar após uma ocorrência de lesão corporal registrada na noite desta terça-feira (8), na Aldeia Indígena Te’ yikue, zona rural de Caarapó.

Conforme apurado pelo Portal da Cidade de Caarapó, a equipe da PM foi acionada por volta das 18h15 para atender à ocorrência na região da Rodovia MS-280. Ao chegar ao Centro Social da aldeia, os policiais encontraram o adolescente sob a custódia da equipe de segurança local, que era chefiada pelo responsável identificado como Anísio.

Conforme o registro policial, o adolescente teria se envolvido em uma agressão contra o padrasto, identificado como L.R.V., de 38 anos. Inicialmente, a ocorrência foi informada à equipe como uma agressão envolvendo um facão.

Durante o atendimento, o adolescente relatou aos policiais que a mãe e o padrasto estariam ingerindo bebida alcoólica desde cedo. Segundo a versão apresentada por ele, o padrasto teria tentado agredir sua mãe com uma faca. O adolescente afirmou que interveio para defendê-la e utilizou um pedaço de lenha, atingindo o padrasto no rosto.

Ainda segundo o relato, a mãe do adolescente estaria dormindo naquele momento em razão da quantidade de bebida alcoólica ingerida.

A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o procedimento. O adolescente foi colocado no banco da viatura e conduzido até a sede da Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM), onde foi realizado o registro, e na sequência, os policiais foram até o Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde tentaram contato com o padrasto. Ele estava sob efeito de medicamentos e, devido aos ferimentos, seria transferido para o Hospital Beneficente São Mateus, onde permaneceria em observação.

De acordo com o registro, o homem apresentava lesões no rosto, no tórax e no braço direito.

O adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar sem apresentar lesões corporais. 

Fonte: Portal da Cidade de Caarapó

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp