Portal da Cidade Caarapó

saúde do casal

Infertilidade Conjugal: causas e tratamentos

A incapacidade de conceber um filho pode ser uma frustração para o casal

Publicado em 09/06/2023 às 14:23
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

A infertilidade conjugal é um tema que afeta muitos casais em todo o mundo. A incapacidade de conceber um filho pode ser uma fonte de frustração e angústia, levando a uma busca por respostas e soluções. Neste artigo, abordaremos as causas mais frequentes da infertilidade no fator masculino e feminino, bem como os tratamentos disponíveis de baixa e alta complexidade.

Causas da Infertilidade Masculina:

A infertilidade masculina pode ser atribuída a uma série de fatores. Alguns dos mais comuns incluem baixa contagem de espermatozoides, qualidade espermática comprometida, problemas de motilidade, anatomia reprodutiva anormal, disfunção hormonal, infecções genitais, uso de certos medicamentos ou histórico de lesões testiculares. Fatores de estilo de vida, como tabagismo, consumo excessivo de álcool, obesidade e exposição a toxinas ambientais, também podem desempenhar um papel significativo.

Causas da Infertilidade Feminina:

Assim como no caso dos homens, as causas da infertilidade feminina são diversas. Alguns dos principais fatores incluem distúrbios ovulatórios, como síndrome dos ovários policísticos (SOP), idade avançada, disfunção hormonal, obstruções nas trompas de falópio, endometriose, miomas uterinos, condições autoimunes que afetam o sistema reprodutivo, além de fatores genéticos e hereditários.

Fonte:

Deixe seu comentário