Portal da Cidade Caarapó

Enem

Enem será aplicado em Fevereiro nas cidades que adiarem a prova

O calendário do Enem tem várias particularidades este ano, o Governo Federal abriu mais uma data de prova, para os locais com muitos casos de Covid

Publicado em 14/01/2021 às 06:47

(Foto: Divulgação)

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) afirmou, nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 será aplicado em 23 e 24 de fevereiro, apenas nos municípios em que autoridades locais decidirem pelo adiamento da prova, por causa da pandemia.

No restante do país, a prova impressa está mantida para 17 e 24 de janeiro, apesar da pressão de estudantes e entidades.

Na terça (12), a Justiça Federal de São Paulo determinou que, caso sejam necessárias "eventuais restrições mais severas de mobilidade social ou lockdown (...) que impeçam a realização" do exame em alguma região, a prova deverá ser reaplicada pelo Inep - mas apenas nestes casos específicos. A decisão foi tomada pela juíza Marisa Claudia Gonçalvez Cucio, da 12ª Vara Cível Federal de SP.

O Inep afirmou que, "para qualquer caso dos que são passíveis de reaplicação", o exame ocorrerá em 23 e 24 de fevereiro. São as mesmas datas em que candidatos privados de liberdade ou que tiverem sintomas de Covid-19 em janeiro poderão prestar o Enem.

Cronograma

Abaixo, veja as datas atualizadas:

17 e 24 de janeiro:

Enem impresso para todo o país

31 de janeiro e 7 de fevereiro:

Enem digital

23 e 24 de fevereiro:

Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL);

Enem em cidades cujas autoridades locais decidirem pelo adiamento da prova;

reaplicação para candidatos que estavam com sintomas de Covid-19 em janeiro;

reaplicação para afetados por problemas pontuais, como enchentes, que impeçam o acesso ao local de prova.

 

Fonte:

Deixe seu comentário