Portal da Cidade Caarapó

EDUCAÇÃO

Proerd é lançado nas escolas de Caarapó pela PM e Prefeitura Municipal

O intuito do projeto é inibir o uso de drogas pelas crianças e adolescentes, além de combater o bullying.

Publicado em 13/03/2024 às 12:39

Autoridades com as crianças que participaram da aula inaugural do PROERD. (Foto: Divulgação)

Na noite da última terça-feira (12), ocorreu em Caarapó o lançamento e a aula inaugural do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência). O projeto é desenvolvido em parceria entre a Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Caarapó, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar de Caarapó, o foco do PROERD são os estudantes do 5º ano das redes municipal e estadual de ensino. Nas aulas são tratadas de forma preventiva o uso indevido de drogas e o combate à violência em escolas para crianças e adolescentes, por meio da educação, usando métodos que priorizem resistência às Drogas, bons costumes e atividades para desenvolvimento de modelo de vida saudável.

"O PROERD é uma iniciativa reconhecida nacionalmente e desenvolvida pela Polícia Militar, que utiliza uma abordagem educativa para prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. Por meio de atividades dinâmicas e interativas, os alunos aprendem habilidades de tomada de decisão (MTDP), resistência à pressão dos colegas e desenvolvimento da autoestima, evitando os diversos tipos violência e afastando-se da prática do BULLYING e das más companhias, decisões fundamentais para enfrentar os desafios do dia a dia", afirma a Polícia Militar.

Tendo a intenção de apresentar aos alunos do PROERD as melhores formas para se tornarem cidadãos de bem, por intermédio de palestras, aulas teóricas, práticas e lúdicas, sempre acompanhadas pelo instrutor.


Com informações Assecom da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Caarapó.

Fonte:

Deixe seu comentário