Portal da Cidade Caarapó

População Fala

Moradores de Nova América reclamam de poeira e tráfego de caminhões

Moradores relataram que caminhões pesados passam pelas ruas e deixam muita poeira

Publicado em 19/04/2024 às 09:51
Atualizado em

Ônibus e carretas/caminhões passam pelas ruas e deixam muito pó e sujeira no ar. (Foto: Divulgação)

O Portal da Cidade recebeu a denúncia de moradores do distrito de Nova América sobre o uso indevido de caminhões/carretas que passam pelas vias, deixando assim muita poeira e sujeira.

Um morador que preferiu não se identificar disse ao Portal da Cidade, que os caminhões passam nas vias diariamente e muitas vezes batem nos fios de energia elétrica e rompem os cabos, deixando assim os moradores sem luz e energia. 

O Portal da Cidade procurou a Secretaria Municipal de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano  Glauce Karnakis, que informou que esta reclamação dos moradores não é de hoje, "Nós enquanto prefeitura e o órgão que é o Dentrat (Departamento de Trânsito de Caarapó) que regulariza, coloca placas e lombadas, fizemos o que poderia ser feito. Porém o Dentrat não pode multar ninguém, quem tem este poder é a polícia. Nós podemos orientar e sinalizar, porém estes caminhões acabam desviando do pedágio por dentro do distrito de Nova América e assim ficamos de mão atadas", explica.

Karnakis informou ainda que a polícia está ciente das necessidades do distrito e desta demanda de fiscalização.

Outra reclamação dos moradores é a poeira que está cada vez pior em Nova América, pois segundo eles tem aproximadamente 30 dias que o caminhão pipa não passa molhando as ruas do distrito.  

Segundo os moradores, todos os dias passam caminhões de uma empresa e microônibus, o que aumenta mais ainda a poeira nas ruas que não possuem asfalto.

O Portal da Cidade também tentou contato com a Secretaria de Obras e Infraestrutura, responsável pelos caminhões pipas, porém até o fechamento desta reportagem não obtivemos retorno.

Clique aqui e veja um vídeo de como fica a situação dos moradores com a passagem dos veículos pesados.


Fonte:

Deixe seu comentário