Portal da Cidade Caarapó

PARCERIA

Gigante WEG fecha acordo histórico com empresa Caarapoense

A Gecom Energia é uma das principais fornecedoras de equipamentos de energia solar do país, e nasceu em Caarapó

Publicado em 27/03/2023 às 08:17

A WEG, maior fabricante de motores e materiais elétricos da América Latina. (Foto: Divulgação)

A WEG, maior fabricante de motores e materiais elétricos da América Latina, acaba de fechar um acordo histórico de fornecimento com a empresa caarapoense Gecom Energia. O acordo, que promete ser um marco na história das duas empresas, foi anunciado recentemente e deve trazer grandes benefícios para ambas as partes.

A Gecom Energia, é uma das principais fornecedoras de equipamentos de energia solar do país, e nasceu aqui em Caarapó. Com o acordo, a empresa passará a contar com os produtos de alta qualidade da WEG, como geradores fotovoltaicos, transformadores, entre outros.

Segundo os representantes da WEG, o acordo é resultado de anos de negociações e de um esforço conjunto para estabelecer parcerias sólidas e duradouras com empresas de diversos setores da economia brasileira. A empresa destaca ainda que o acordo fortalecerá sua presença no mercado nacional, permitindo que a WEG amplie sua oferta de produtos e serviços fotovoltaicos para seus clientes em todo o Mato Grosso do Sul e Brasil.

“Para nós da Gecom energia, este acordo representa uma grande oportunidade de crescimento e de expansão de nossos negócios. Com os produtos de alta qualidade da WEG, nossa empresa poderá aumentar a eficiência de nossas operações e oferecer soluções mais avançadas para nossos clientes, consolidando nossa posição como uma das principais fornecedoras de equipamentos fotovoltaicos no país” destacou Ivan Locatelli, diretor presidente do Grupo Gecom.

“Este acordo trará benefícios para toda a região de Caarapó onde nossa empresa está sediada, junto com esse acordo vem um processo de expansão nacional. Com a ampliação dos negócios e a criação de novos postos de trabalho, a economia local será impulsionada, gerando mais empregos e aumentando a renda da população” salientou Maiara Locatelli, diretora financeira do Grupo Gecom;

Apenas em Caarapó, a Gecom energia deve abrir mais 60 vagas de trabalho até dezembro de 2023.

O acordo entre a WEG e a empresa Gecom Energia é um exemplo de como parcerias estratégicas podem ser benéficas para empresas de diferentes setores da economia brasileira. Com a união de forças e a troca de conhecimentos, é possível criar soluções mais avançadas e eficientes, contribuindo para o crescimento econômico e social do país. 

Saiba mais sobre a WEG: https://www.weg.net/institutional/BR/pt/

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário