Portal da Cidade Caarapó

Acidente de trânsito

Motorista não consegue frear e mata ciclista em cruzamento de Dourados

O ciclista foi identificado como Edinei Machado Cavalcante, de 30 anos

Publicado em 12/09/2026 às 08:24

(Foto: Reprodução/Campo Grande News)

O ciclista Edinei Machado Cavalcante, de 30 anos, morreu após ser atingido por uma Toyota SW4 na madrugada deste sábado (12), em Dourados. O acidente aconteceu na Avenida Marcelino Pires, no cruzamento com a Rua Natal, na Vila Industrial. A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Conforme o registro policial, o condutor da SW4, Fabio Pinto Raitman, seguia pela Avenida Marcelino Pires, no sentido oeste-leste, quando teria visto o ciclista trafegando pela Rua Natal, no sentido norte-sul.

Segundo o relato do motorista, a bicicleta entrou na avenida e, ao perceber a aproximação, ele tentou frear e desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.

Com o impacto, Edinei foi atingido pelo veículo. A SW4 ainda percorreu alguns metros até parar. O motorista e a passageira, acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e as autoridades e permaneceram no local.

Quando a equipe de socorro chegou, Edinei já estava morto. A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da Perícia Criminal e da equipe da Polícia Científica.

Fonte: Clara Farias e Helio de Freitas, de Dourados/Campo Grande News

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp