Portal da Cidade Caarapó

Caarapó

Jovem denuncia furto de móveis e acaba envolvido em ocorrência com ameaças

A ocorrência foi atendida pela equipe da Polícia Militar na manhã deste domingo (13)

Publicado em 14/09/2026 às 07:26

(Foto: 2ª CIPM)

Uma ocorrência envolvendo denúncia de furto, acusação de ameaça e versões divergentes entre dois jovens mobilizou a Polícia Militar na manhã deste domingo (13), em uma residência localizada na Rua Miguel Vasconcelos, em Caarapó. O caso ocorreu por votla das 7h30.

Os envolvidos foram identificados como P.V.D.A., de 21 anos, e D.G.B., de 18 anos. Ambos foram apresentados como autor e vítima no registro policial.

Segundo apurado pelo Portal da Cidade de Caarapó, a equipe policial foi acionada para atender inicialmente uma ocorrência de possível furto. A informação recebida era de que o proprietário da residência estaria contendo o suposto autor.

Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram P.V.D.A., aguardando a equipe no portão. Ele relatou que D.G.B., teria retirado de sua residência um fogão e um botijão de gás.

Questionado sobre onde estaria o possível autor, a vítima informou que o suspeito se encontrava na parte frontal do imóvel. O jovem saiu para a área externa e foi abordado pelos policiais. Durante a busca pessoal, conforme o registro, não foi encontrada nenhuma alteração relevante.

Os dois foram então encaminhados à sede da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM) para a confecção do Registro de Ocorrência Policial Militar.

Na unidade policial, o proprietário dos objetos contou que havia deixado o suspeito cuidando da residência enquanto viajava para Amambai. Segundo ele, após aproximadamente duas semanas, retornou a Caarapó e percebeu que alguns móveis que estavam no imóvel teriam sido vendidos.

Ainda conforme o relato, no momento em que chegou à residência, o comunicante teria visto o suspeito deixando o local com um botijão de gás. O objeto, segundo ele, teria sido entregue a um homem que estava em um Volkswagen Gol de cor verde-escura, cuja identidade não foi informada.

O suspeito, por sua vez, apresentou uma versão diferente aos policiais. Ele afirmou que P.V.D.A., teria alugado a residência para ele pelo valor de R$ 300, com pagamento combinado para segunda-feira (14).

Segundo D.G.B., o proprietário teria ido até o imóvel para cobrar o valor antes da data combinada e estaria portando uma faca. O jovem relatou ainda que teria sido ameaçado pelo proprietário, que teria dito que cortaria sua cabeça caso o pagamento não fosse realizado naquele momento.

Diante das versões apresentadas, ambos foram conduzidos à sede da 2ª CIPM para a elaboração do registro, e posteriormente, ambos foram apresentados, sem lesões aparentes decorrentes da condução, à autoridade policial de plantão na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, que deverá adotar as medidas legais cabíveis.

As circunstâncias envolvendo a suposta subtração dos objetos e a denúncia de ameaça deverão ser analisadas pela Polícia Civil.

Fonte: Portal da Cidade de Caarapó

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp