Aldeia Te`yikue
Homem é preso após ferir mulher com foice e facão em aldeia de Caarapó
A Polícia Militar apreendeu e entregou na delegacia uma foice e um facão
Publicado em 14/09/2026 às 07:17
Uma mulher de 29 anos ficou ferida após ser atingida por um golpe no ombro esquerdo durante uma ocorrência registrada na madrugada deste domingo (13), na Aldeia Te`yikue, na zona rural de Caarapó. O caso foi atendido pela Polícia Militar por volta das 3h50 e envolveu um homem identificado como G.F., de 33 anos.
De acordo com o registro policial, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal provocada por arma branca. Por questões de segurança, duas guarnições foram unificadas em uma única viatura para o deslocamento até a aldeia.
No local, o chefe da segurança da comunidade, Anísio, informou aos policiais que populares haviam levado o suspeito até sua residência, onde ele apresentava lesões no rosto.
Segundo o relato apresentado à Polícia Militar, o homem teria entrado, sem motivo aparente, em uma residência portando uma foice e um facão e começado a atacar as pessoas que estavam no local. Durante a ação, uma mulher, identificada como A.V., foi atingida por um golpe no ombro esquerdo, provocando um corte considerado leve.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Beneficente São Mateus, onde recebeu atendimento médico. O homem também foi levado para atendimento devido às lesões que apresentava no rosto.
Ainda conforme o registro, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e informaram seus direitos constitucionais. Questionado sobre quem teria provocado as lesões em seu rosto, ele afirmou não saber identificar o responsável pelas agressões.
A Polícia Militar apreendeu e entregou à ocorrência uma foice e um facão que, conforme relatos de populares da aldeia, seriam de propriedade do homem e possivelmente teriam sido utilizados durante as agressões.
Após o atendimento médico, Gilmar foi conduzido inicialmente à sede da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM), onde foi confeccionado o documento da ocorrência.
Posteriormente, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, juntamente com os exames de corpo de delito da vítima e do autor e os objetos apreendidos.
Liberado após os procedimentos
Na complementação da ocorrência, a Polícia Civil informou que os fatos foram comunicados à autoridade policial Ciro Carlos Jales, que deliberou sobre a ocorrência e sua tipificação.
Após os procedimentos legais, G.F., foi liberado mediante Termo de Compromisso.
O caso permanece sob apuração das autoridades competentes.
Fonte: Portal da Cidade de Caarapó
Notícias relacionadas
Mulher de 46 anos é atropelada e morre enquanto caminhava pela BR-158 em MS
13/09/2026 às 22:54
Jovem encontrado morto debaixo de ponte era violeiro e trabalhava em fazenda
13/09/2026 às 18:41
Criança de 3 anos abre portão de casa e morre atropelada em cidade do MS
13/09/2026 às 18:32
Jovem é encontrado morto debaixo da ponte e levado pela família ao hospital
13/09/2026 às 18:00
Homem de 43 anos é encontrado morto em frente a igreja em bairro de Dourados
12/09/2026 às 11:42
Mulher tenta comprar Creta por R$ 65 mil em MS e vendedor foge após transferência
12/09/2026 às 11:30