Portal da Cidade Caarapó

Calistenia

Modalidade que está transformando corpos de adeptos em Caarapó

Calistenia método de treino com exercícios que usam o peso do corpo.O aluno começa com movimentos básicos, como flexão e agachamento, antes de evoluir.

Publicado em 30/11/2020 às 03:25
Atualizado em

Treinador de Maracaju (Foto: Campograndenews)

Você não precisa de halteres, barras, anilhas e aparelhos de musculação para ganhar força, eliminar gordura e definir os músculos é o que dizem os praticantes de Calistenia. Seu corpo é sua academia e, com exercícios que utilizam somente o próprio peso, é possível malhar pernas, costas, braços, peito, ombros e abdome. O treinamento apenas com o peso corporal é chamado de calistenia. Por permitir que a pessoa sue a camisa ao ar livre, em praças, parques, na quadra do prédio, no quintal de casa e até mesmo dentro de um quarto, o método vem conquistando cada vez mais adeptos e este ano apareceu na quinta posição das tendências fitness.

Quem não se incomoda com as gordurinhas a mais e gostaria de ter um corpo sarado, mais definido? E os resultados podem ser mais rápidos do que se imagina. - 

 

Calisthênics

"Varia de 1 semana a 30 dias. Depende muito objetivo do aluno. Ele pode querer praticar apenas para sair do sedentarismo, e para isso de 2 a 3 vezes na semana já é o suficiente. Quem já tem um corpo legal e gostaria só de dar aquela tonificada, o ideal é treinar 5 vezes na semana, juntamente com boa alimentação",

 


 

O jovem explica que qualquer pessoa de qualquer idade pode praticar a calistenia – desde que tenha liberação médica. Com movimentos de flexão, prancha e agachamento, por exemplo, os exercícios são adaptados a cada um, dependendo do nível de aptidão física. 

Em Caarapó um praticante da modalidade, já conquistou a perda de 50 kg com a calistenia, e conta que na calistenia, os exercícios têm um nível de dificuldade progressivo, de acordo com a evolução de desempenho do praticante. Isso permite que qualquer pessoa realize o treino, independentemente da experiência no treinamento, e foi assim que ele se animou e começou a praticar na época da faculdade, ele gostou por ser acessível, e ter a liberdade de tentar . No início Luiz Phelipe da Silva Sanches pesava 125 kg e se lançou segundo ele como cobaia, do treinador Maracaju, e ele garante que a experiência que teve é maravilhosa porque recuperou sua alto estima, lhe devolveu o prazer de se vestir bem e a saúde, que é o principal.

Luiz diz que não lembra de ser gordo, porque não se olhava, não tirava de fotos, não assumia sua sexualidade e hoje ele diz que vive de verdade e só tem a agradecer.


Com informação: Campo Grande News

Fonte:

Deixe seu comentário