Portal da Cidade Caarapó

Caarapó

Homem é preso após descumprir medida protetiva e tentar entrar na casa da ex

A ocorrência foi registrada por volta das 18h, do último sábado (29), na Rua Estrela da Manhã

Publicado em 31/08/2026 às 07:46

(Foto: 2ª CIPM)

Um homem de 42 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde do último sábado (29), em Caarapó, após ser acusado de descumprir uma medida protetiva de urgência e tentar entrar à força na residência da ex-mulher.

Segundo apurado pelo Portal da Cidade de Caarapó, a ocorrência foi registrada por volta das 18h, na Rua Estrela da Manhã. A Polícia Militar foi acionada após uma solicitação feita pelo telefone 190, informando sobre o possível descumprimento da medida judicial.

No local, a vítima, I.C. da S., de 51 anos, relatou aos policiais que seu ex-marido, V.H., de 42 anos, contra quem possui uma medida protetiva de urgência ativa, havia ido até sua residência e tentado forçar a entrada no imóvel.

Os policiais realizaram a abordagem do homem, que, segundo o registro, apresentava aparentes sinais de embriaguez, além de falar coisas desconexas e demonstrar agitação.

Diante da situação, ambos foram encaminhados à sede da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) para a confecção do registro da ocorrência.

O caso foi encaminhado às autoridades competentes para as medidas previstas em lei.

Fonte: Portal da Cidade de Caarapó

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp