Portal da Cidade Caarapó

RECURSO ESTADUAL

Agricultores de Caarapó e região tem até novembro para garantir recursos do PAA

O governo liberou R$ 5 milhões para garantir a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares, indígenas e quilombolas de 35 municípios.

Publicado em 23/10/2023 às 09:56
Atualizado em

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado lançou edital na última semana, para que agricultores de Caarapó e região realizem a inscrição do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal para atender as famílias indígenas em situação vulnerabilidade alimentar.

De acordo com a publicação do governo estadual do Mato Grosso do Sul, o edital destina R$ 5 milhões para garantir a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares, indígenas e quilombolas de 35 municípios sul-mato-grossenses, sendo Caarapó, Amambai, Anastácio, Antonio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Brasilândia, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Guia Lopes de Laguna, Iguatemi, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru e Vicentina.

O período de habilitação e apresentação de proposta vai de 20 de outubro de 2023 até o dia 20 de novembro de 2023. Os pequenos agricultores devem procurar os escritórios locais da Agraer ou as Secretárias de Desenvolvimento Rural dos Municípios, conforme o horário de atendimentos dessas entidades. O prazo de vigência do contrato será de 12 meses, prorrogável por igual período.

De acordo com o edital, dentre os grupos prioritários para contemplação no PAA estão quilombolas, indígenas, agroextrativistas, pescadores artesanais, e demais povos e comunidades tradicionais; mulheres agricultoras familiares; assentados e assentadas da Reforma Agrária; Associações e Cooperativas de Agricultores Familiares, Povos Originários e Comunidades Tradicionais; agricultores familiares com produção orgânica ou agroecológica e agricultores que já estejam participando do PAA.


Com informações Semadesc - Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Fonte:

Deixe seu comentário