Tentativa frustrada
Drone com equipamentos que abasteceriam a PED é interceptado
Todo o material foi recolhido e encaminhado para os procedimentos cabíveis
Publicado em
17/07/2026 às 07:15
Atualizado em
A Polícia Penal impediu a entrada de materiais ilícitos na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), na noite da última quarta-feira (15). A tentativa foi frustrada graças à atuação de um policial penal da torre de vigilância, que identificou o sobrevoo de um drone nas proximidades da unidade e acionou imediatamente a equipe de plantão.
Com base nas informações repassadas, policiais penais que realizavam ronda na área externa se deslocaram até o local de onde a aeronave era operada. Ao perceber a aproximação da equipe, o operador fugiu, abandonando uma mochila com diversos materiais que seriam lançados para o interior do presídio. O drone utilizado na ação criminosa e 15 baterias do equipamento também foram apreendidos.
No total foram apreendidos 152 invólucros para acondicionamento de materiais, 14 carregadores de celular, um aparelho celular, quatro chips, sete fones de ouvido, cinco películas para celular, 12 tesouras, duas fitas isolantes, uma fita plástica, dois cigarros eletrônicos, dois pacotes de tabaco, dois isqueiros, um kit para preparo de drogas, dois dichavadores, dez tubos transparentes, um rolo de linha, 19 cumbucas de silicone e quatro fontes de alimentação.
Todo o material foi recolhido e encaminhado para os procedimentos cabíveis. O aparelho celular abandonado pelo suspeito também será utilizado para auxiliar nas investigações.
Fonte: Dourados News
Notícias relacionadas
Fuzil de fabricação americana é encontrado abandonado em avenida de Ponta Porã
21/07/2026 às 10:56
Homem é morto a tiros e grávida fica ferida em Ivinhema
21/07/2026 às 10:33
Policiais salvam casal e 2 crianças de residência em chamas na fronteira
21/07/2026 às 09:32
Trabalhador que extraía areia em balsa é encontrado morto em Corguinho
21/07/2026 às 09:12
Jovem é morto a tiros dentro de casa em cidade do Mato Grosso do Sul
21/07/2026 às 09:07
Exército prepara megaoperação na fronteira a partir de MS
20/07/2026 às 10:04