Portal da Cidade Caarapó

Naviraí

Prefeita Rhaiza discute com secretário Geraldo a ativação Clínica de Hemodiálise

O secretário Geraldo Resende sugeriu a realização de uma reunião, na semana que vem, com os prefeitos do Conesul

Publicado em 08/02/2021 às 07:40

(Foto: Ricardo Minela)

A prefeita Rhaiza Matos manteve audiência no fim da tarde de ontem (04-02) com o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Diversas demandas do município de Naviraí foram tratadas durante a reunião ocorrida na sede da SES (Secretaria Estadual de Saúde), com as participações dos gerentes municipais Paulo Jacomelli (Procurador Geral), Josemar Tomazelli (Finanças) e Priscilla de Oliveira (Gabinete).

A prefeita Rhaiza Matos manteve audiência no fim da tarde de quinta-feira, com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Diversas demandas do município de Naviraí foram tratadas durante a reunião ocorrida na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), com as participações dos gerentes municipais Paulo Jacomelli (Procurador Geral), Josemar Tomazelli (Finanças) e Priscilla de Oliveira (Gabinete).

A pauta principal da agenda de trabalho foi a discussão visando a ativação do Centro de Nefrologia, local onde está sendo implantada a Clínica de Hemodiálise de Naviraí. A prefeita falou da instalação das máquinas, equipamentos, readequações do prédio e recursos necessários para a conclusão do empreendimento.

O secretário Geraldo Resende sugeriu a realização de uma reunião, na semana que vem, com os prefeitos do Conesul e regiões próximas, para discutirem uma pactuação que garanta o atendimento dos renais crônicos dos municípios vizinhos com definição de uma compensação financeira pelo atendimento especializado.

“Vamos encaminhar o que for necessário para tornar realidade este sonho da clínica de hemodiálise em Naviraí. Mas, precisamos continuar contando com o apoio e suporte da Secretaria de Estado da Saúde e, principalmente do Doutor Geraldo, um dos principais entusiastas deste projeto”, destaca a prefeita Rhaiza Matos.

Fonte:

Deixe seu comentário