Portal da Cidade Caarapó

SAÚDE

Novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Caarapó tomam posse

A cerimônia de posse foi conduzida pelo secretário municipal de Saúde, Vinício de Faria e Andrade

Publicado em 09/03/2024 às 08:05

Autoridades municipais e os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Caarapó (Foto: Divulgação)

Na manhã da última quinta-feira (7), os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Caarapó tomaram posse, em cumprimento a uma exigência legal que visa promover a participação popular na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, abrangendo aspectos econômicos e financeiros.

Os membros do conselho são divididos em três segmentos: Gestores e Prestadores de Serviços (25%), Trabalhadores em Saúde (25%), e Usuários do SUS (50%). Eles foram oficialmente nomeados através do Decreto Municipal nº 026/2024, datado de 06 de março de 2024, para um mandato que se estenderá de março de 2024 a março de 2026.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo secretário municipal de Saúde, Vinício de Faria e Andrade, pelo presidente da Comissão Eleitoral, Edmar Cassaro, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto Segóvia, e pelo presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Luis Carlos Baena Fernandes.

Dentre os membros empossados, destacam-se Valéria Barros de Oliveira e Gabriel Yuri Costa Santos, representando o Segmento de Gestor e Prestadores de Serviços como Titulares, e Eliane Maria Naiverth Callegari e Julia Soares como Suplentes.

No Segmento dos Trabalhadores em Saúde, Jakeline de Jesus Cavichioni e Claucia Raquel Aiolfi assumiram como Titulares, enquanto Aline Cristina Moraes Feltrin e Gislaine Felipak Vieira foram empossadas como Suplentes.

Já no Segmento dos Usuários do SUS, Ana Paula de Freitas, Crislaine da Silva França, Rodrigo Wesen Souza de Melo e Tânia Regina de Souza tomaram posse como Titulares, com Nereu Osmar Furlan como Suplente.

A atuação do Conselho Municipal de Saúde é fundamental para garantir a participação da sociedade na fiscalização dos recursos financeiros do Fundo Municipal de Saúde e no acompanhamento das atividades do Sistema Único de Saúde. Sua atuação abrange diversas áreas da saúde, desde a fiscalização até a tomada de decisões, dentro de suas competências.

Além dos membros empossados, a cerimônia contou com a presença de assessores de gabinete representando os vereadores Antonio de Lima, Nilsinho, Marinalva e Pipoca, reforçando o compromisso conjunto com a saúde pública em Caarapó.

Fonte:

Deixe seu comentário