Portal da Cidade Caarapó

Covid

MS recebe hoje carregamento com vacinas de Oxfor

As doses devem desembarcar hoje, 14h20, horário de Brasília.

Publicado em 24/01/2021 às 08:52

(Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Um carregamento com 22 mil doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, criada para imunizar contra a Covid-19, deve ser descarregado em Mato Grosso do Sul na tarde deste domingo (24). 


Produzido pelo laboratório indiano Serum, esse imunizante foi adquirido pelo governo federal e chegou ao Brasil no sábado (23).


Originalmente, a aeronave da companhia Emirates saiu de Mumbai, na Índia, e pousou na tarde de sexta-feira (22) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com 2 milhões de doses. 


Num primeiro momento elas foram levadas para o Rio de Janeiro, onde a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) foi encarregada da checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português.


Agora, as 22 mil doses destinadas pelo Ministério da Saúde para imunização de sul-mato-grossenses devem ser embarcadas em um voo com desembarque previsto para 14h20, no horário de Brasília.


No detalhamento de distribuição aos estados, feito pelo governo federal, são mencionados dois volumes com 1.999.960 doses.


Na região Centro-Oeste, além das 22 mil destinadas a Mato Grosso do Sul, Goiás deve receber 65.500, o Distrito Federal 41.500 e Mato Grosso 24.000. Para essas três unidades da federação, o desembarque está previsto para o período da manhã de hoje.

Fonte:

Deixe seu comentário