Portal da Cidade Caarapó

Saúde e Vacinade

Intensificação da vacina contra a dengue na praça e Shopping Avenida Center

O local têm a possibilidade de atingir o maior número de pessoas possível

Publicado em 16/02/2024 às 14:59

Qdenga vacina contra a dengue (Foto: Arquivo Pessoal)

Neste sábado (17/2) a Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), vai intensificar, as ações de vacinação contra a dengue, com seis pontos espalhados pela cidade em diversos horários. O município é o único no Brasil com campanha de vacinação em massa contra a doença, iniciada em janeiro.

De acordo com Edvan Marcelo Marques, gerente do NI - Núcleo de Imunização da Sems, para escolha dos locais de vacinação e horários, foi considerada a possibilidade de atingir o maior número de pessoas possível. “Nós percebemos, com o Agita Dourados, no Parque dos Ipês, no sábado passado, que os douradenses aproveitam bem esses momentos para se vacinar, se houver essa possibilidade. Então, é o que estamos fazendo, ampliando a vacinação para pontos diferentes em um dia que as pessoas saem de casa para compras e lazer”.

Locais e Horários

Sendo que a ação da vacinação em massa começa às 8h com atendimento na Sala de Vacinação do PAM e uma outra equipe atendendo na Praça Antônio João. Os dois pontos aplicam vacina contra a dengue até 12h.

Já às 10h, uma outra equipe inicia atendimento na Igreja Católica do Parque Alvorada (Paróquia Sagrado Coração de Jesus) e segue até 15h.

Fonte:

Deixe seu comentário