Portal da Cidade Caarapó

Impasse das Vacinas

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina pronta da AstraZeneca

Laboratório quer garantir aos Estados a imunização antes da chegada de matéria prima, isto porque, o impasse diplomático está assustando os governadores.

Publicado em 24/01/2021 às 07:20
Atualizado em

(Foto: midiamax)

A presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, disse que a instituição negocia com a AstraZeneca, a possibilidade de receber 15 milhões de doses prontas de vacinas para garantir a imunização até que chegue ao Brasil o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) que vai permitir a produção de vacinas em BioManguinhos, da Fiocruz. 

“Até que esse gap possa ser superado sempre com o objetivo de trazer de forma mais rápida possível a vacina para nossa população e também de começar a produzir o mais rápido possível”, informou em entrevista à imprensa neste sábado (23), logo antes do início da distribuição de 2 milhões de doses de vacina da AstraZeneca pelos estados brasileiros. O imunizante chegou na sexta-feira (22) ao Brasil, vindo da Índia.

O cônsul-geral da Índia, Leonardo Ananda, que estava ontem na cerimônia de liberação das vacinas, disse que era uma honra estar presente naquele momento auspicioso e de extrema relevância para a população brasileira. “Mais um passo está sendo dado no combate a essa pandemia. É também um marco histórico na relação entre Índia e Brasil. Duas nações irmãs que os laços vêm se fortalecendo a cada dia”, disse.

Os governadores, já estão ficando assustados, deram a largada da primeira fase da campanha e o impasse aconteceu. A população questiona, as respostas ainda eram incertas, com essas negociações as coisas começam a clarear.

Fonte:

Deixe seu comentário