Portal da Cidade Caarapó

Vacina Covid

Fim da polêmica, China envia 5,4 mil litros de insumos para produção da vacina

China anuncia liberação da exportação, Embaixador chinês deu informação em carta enviada ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Publicado em 26/01/2021 às 08:16

(Foto: Divulgação)

Em carta ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, informou na segunda-feira (25) que estão liberados para exportação 5,4 mil litros de insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

O anúncio da liberação foi feito em uma rede social pelo presidente Jair Bolsonaro.

"Venho pela presente cumprimentá-lo e, em continuidade da nossa conversa no dia 21 do mês corrente, aproveito para informar que a exportação ao Brasil do novo lote dos 5.400 litros dos insumos da CoronaVac acabou de ser autorizada pelos órgãos competentes da China. Espera-se que a sua chegada ao Brasil ocorra nos próximos dias", diz o texto da carta enviada pelo embaixador a Pazuello.

Após a publicação de Bolsonaro na rede social, Wanming escreveu mensagem na mesma rede: "A China está junto com o Brasil na luta contra a pandemia e continuará a ajudar o Brasil neste combate dentro do seu alcance. A União e a solidariedade são os caminhos corretos para vencer a pandemia".

De acordo com o presidente, os insumos que serão utilizados para a produção da Coronavac já estão em uma "área aeroportuária" prontos para serem enviados ao Brasil.

A possível crise entre os países, gerou insegurança quanto a vacina, os Estados ficaram sem saber o que esperar, quanto a campanha de vacinação iniciada. 

Algumas movimentações por Impeachment, chegaram a acontecer em MS, e em várias capitais. O pânico com o crescimento dos casos de Covid, com o agravamento da doença e numero de mortes, esta tirando a tranquilidade da população em geral.

Com a volta do cronograma de vacinação, o Estado espera que a situação volte ao controle, e que em breve a Covid 19 não seja mais uma ameaça.


Fonte:

Deixe seu comentário