Portal da Cidade Caarapó

Boletim Covid-19

Boletim epidemiológico da covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde

Foram cotabilizadas seis mortes e 405 novos casos da doença em Mato Grosso do Sul.

Publicado em 20/02/2024 às 10:32

Vacina Covid-19 (Foto: Divulgação)

O boletim epidemiológico da covid-19 divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (20/2) trouxe dados preocupantes sobre a situação da pandemia no estado. Na última semana, foram cotabilizadas seis mortes e 405 novos casos da doença em Mato Grosso do Sul.

De acordo com dados, esses números, no Estado de Mato Grosso do Sul, soma 2.924 casos registrados da doença e 25 óbitos em 2024.

Sendo que o município de Dourados, ocupa o terceiro lugar no ranking dos municípios que mais registraram novos casos de covid nessa semana. Em primeiro lugar está Campo Grande, com 197 novos casos, seguida por Naviraí, com 75 casos, e Dourados, com 49 novos casos.

Ainda de acordo dados , o número de vítimas fatais, 3 moravam em Campo Grande: um homem de 40 anos, com histórico de doença hepática crônica, um idoso de 70 anos com doença respiratória crônica e uma mulher de 94 anos com doença neurológica crônica. 

Com informações, as vítimas residiam em Ponta Porã: um homem de 94 anos com histórico de doença cardiovascular crônica e uma mulher de 72 anos também com histórico de comorbidades.

Diante disso, ainda foi registrada a morte de uma mulher de 47 anos, moradora em Água Clara, com histórico de diabetes e hipertensão.

Fonte:

Deixe seu comentário