Portal da Cidade Caarapó

REGIÃO

Estradas no Cinturão Verde passam por melhorias para fortalecer produção

A obra irá beneficiar os agricultores familiares no deslocamento para comercialização da produção de hortaliças

Publicado em 24/05/2022 às 20:43

Obras iniciaram esta semana (Foto: Prefeitura Municipal de Naviraí/Divulgação)

Uma das prioridades da atual Gestão de Naviraí é proporcionar condições de produção e escoamento dos alimentos oriundos da agricultura familiar do município. Por isso, nesta semana, por determinação da chefe do poder Executivo, foi iniciada a obra que visa cascalhar as estradas internas e a estrada de acesso o Cinturão Verde (Distrito Verde), onde 34 famílias utilizam seus respectivos lotes para a produção de hortifruti.

Máquinas e servidores da administração municipal, através da Gerência de Obras, Gerência de Serviços Públicos e do Núcleo de Serviços Rodoviários, iniciaram na segunda-feira a preparação das estradas internas do Cinturão Verde, para além do cascalamento, construírem caixas de contenção de águas da chuva.

Quando concluída, a obra irá beneficiar os agricultores familiares no deslocamento para comercialização da produção de hortaliças, que abastecem as feiras, supermercados e frutarias de Naviraí, garantindo a ampliação na geração de renda dos pequenos produtores beneficiados com a obra.

Fonte:

Deixe seu comentário