Portal da Cidade Caarapó

CATOLICISMO

“Quaresma é tempo de oração, jejum e caridade”, afirma Padre Edecarlos

Veja a reportagem com o padre da Paróquia Senhor Bom Jesus, Edecarlos Gonçalves Arroio sobre o assunto.

Publicado em 22/02/2023 às 17:40

O sacerdote explica que a quaresma é bíblica, simboliza a caminhada do povo de Deus do Egito para Israel, a terra prometida. (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (22), começa em Caarapó e em todo o Brasil a quaresma, um tempo em que fiéis tiram para abster-se do que os afastam da presença de Deus. Desta forma, o Portal da Cidade entrevistou o padre da Paróquia Senhor Bom Jesus, Edecarlos Gonçalves Arroio para explicar como será estes 40 dias de sacrifício para os católicos caarapoenses.

O sacerdote explica que a quaresma é bíblica, simboliza a caminhada do povo de Deus do Egito para Israel, a terra prometida. Então da mesma forma que o povo demorou 40 anos para alcançar a promessa, ao longo do tempo a Igreja Católica criou este tempo e assim os fiéis também caminham para a vitória contra o pecado e a morte, assim como Jesus Cristo morreu e ressuscitou.

Segundo o padre, a quaresma são 40 dias que a igreja oferece para o povo, sendo a preparação para a maior festa cristã, a Páscoa. Sendo assim, já na quarta-feira é colocado cinzas sobre a cabeça dos fiéis, como representação da fragilidade do ser humano e que precisam viver da melhor forma possível.

Padre Edecarlos

Tempo de reflexão

No tempo da quaresma a igreja pede para que sejamos mais assíduos em 3 elementos, oração, jejum e caridade. Este tempo é um momento de reflexão de vida, como nós estamos vivendo”.

Padre Edecarlos

Explica ainda que o jejum não deve ser forçado para os católicos, para os cristãos, e sim que entendam que é para a transformação do coração. Juntamente vem a oração, que é um dialogo profundo com Deus.


Fonte:

Deixe seu comentário