Portal da Cidade Caarapó

BALANÇO 2022

Bombeiros atendem mais de mil ocorrências em 2022 e comemora resultados

Além de prestar atendimento de socorro, o Corpo de Bombeiros atuou com palestras preventivas de acidentes em Caarapó e distrito.

Publicado em 16/01/2023 às 17:00
Atualizado em

Treinamento de socorro em caso de acidente de trânsito, realizado pelo Corpo de Bombeiros na Praça Central de Caarapó. (Foto: Divulgação)

O ano de 2022 foi um ano difícil para alguns e bom para outros. E falando em um ano de conquistas, de melhorias, lembramos do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), atuante em Caarapó há vários anos e esteve mais presente no dia-a-dia da comunidade Caarapoense no ano que findou.

Em entrevista ao Portal da Cidade, o capitão QOBM (Quadro de Oficias Bombeiro Militar) Rafael Henrique Fernandes, disse que o ano de 2022 foi um ano de muitos projetos sociais, de treinamentos e formação de docentes na área de Primeiros Socorros, além de atender 1.560 ocorrências.

Capitão QOBM Rafael Henrique Fernandes

Melhorias

Foi ano de projetos sociais, de muitas palestras, um ano em que o CBM recebeu várias melhorias, como uma viatura de salvamento Zero km, um Drone térmico de última geração, EPI’s para nossa tropa, desencarcerador novo para atendimentos de acidentes com presos em ferragens, matérias de resgate, equipamentos para salvamento veicular, pintura total da unidade, construção de uma quadra de areia, nova garagem para as viaturas, entre muitas outras coisas”.

Capitão QOBM Rafael Henrique Fernandes

O capitão disse ainda que os militares participaram ativamente na semana de prevenção de acidentes de trânsito no Maio Amarelo e também em setembro, promovendo a prevenção para a população. Além disso, foram realizadas diversas palestras nas escolas, tanto em Caarapó quanto no distrito de Nova América, entrega de panfletos com dicas de prevenção e simulação de atendimento de acidentes para as crianças dos CEIM’s (Centro de Educação Infantil Municipal).


Um dos treinamentos realizado pelo Corpo de Bombeiros de Caarapó. (Foto: Divulgação)

Falando em cuidado com as crianças, Rafael Henrique afirmou que todo cuidado com os pequenos é pouco, sendo extremante necessário o treinamento dos profissionais escolares com primeiros socorros. “É uma fase onde a curiosidade é muito grande e tudo quer descobrir, pegando ou colocando na boca. Onde o risco é aumentado, pois as mesmas não possuem noção dos perigos. E como a quantidade de crianças em um CEIM é considerável, o risco de acidente aumenta, e se no momento do acidente tiver uma pessoa com a capacidade para prestar o atendimento, pode evitar a perda de uma vida inocente ou promover o melhor tratamento até a chegada de uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário