Portal da Cidade Caarapó

Política

Vereadores de Dourados acatam nova denúncia contra Isa Marcondes

Esta é a terceira denúncia aceita pelos vereadores de Dourados contra a colega de Casa

Publicado em 17/03/2026 às 07:46
Atualizado em

(Foto: Clara Medeiros/Dourados News)

A Câmara de Vereadores de Dourados acatou, nesta segunda-feira (16/3), nova denúncia contra a vereadora Isa Jane Marcondes (Republicanos) diante da acusação de quebra de decoro parlamentar.

O caso foi protocolado pela engenheira Irionetti Fátima Ferreira, responsável pela Norte Engenharia Ltda. Após a leitura, foram 10 votos favoráveis, quatro contrários e cinco ausências.

De acordo com a autora do documento, a alegação é que a parlamentar vem realizando “divulgação de informações falsas e inverídicas, disseminação de ódio, atentatórias à honra e à imagem” dela e de sua empresa através de vídeo publicado nas redes sociais.

A comissão processante também foi sorteada. Sargento Prates presidirá o grupo, tendo como relator Inspetor Cabral e Márcio Pudim membro.

Esta é a terceira denúncia aceita pelos vereadores de Dourados contra a colega de Casa, que não se encontrava na sessão hoje por estar em viagem para Brasília (DF).

As outras duas foram acatadas em uma mesma sessão, realizada no dia 23 de fevereiro.

Uma delas é de servidores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), acusando a parlamentar de “infrações de violação ao direito de descanso” dos profissionais de saúde.

A outra chegou à Casa por parte do advogado Wagner Batista da Silva, acusando a vereadoras de cometer ato de improbidade administrativa na utilização de recursos da Ceap (Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar), principalmente referente aos gastos com combustíveis.

O primeiro caso foi encaminhado à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. Já a segunda fica a cargo de uma comissão processante presidida por Márcio Pudim e relatada por Cemar Arnal, além de ter Ana Paula como membro.

Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp