Portal da Cidade Caarapó

ALVO DO GAECO

Para escapar da cassação, Cido Santos renúncia mandato de vereador em Caarapó

Ele foi denunciado por crimes de desvio de dinheiro

Publicado em 25/03/2024 às 14:52

A informação da cassação de Cido teria sido confirmada pelo presidente do Legislativo de Caarapó. (Foto: Divulgação)

No último mês, o vereador Aparecido dos Santos, o Cido dos Santos (PSDB), protocolou requerimento à Câmara Municipal de Caarapó, renunciando ao cargo.

A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó Gilverto Segóvia (PSDB), que declarou extinto o mandato de Cido, sendo afastado das funções na Câmara desde o momento que foi preso em 2023, além disso tramitava um processo de cassação

O vereador Cido dos Santos (PSDB) teria feito um acordo para não responder à ação por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso em flagrante pelo crime em 2023, durante a Operação Telonai.

Conforme relatório da audiência realizada nesta semana, o vereador fez o acordo de não persecução penal com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Desta forma, Cido Santos assume o crime, cumpre medidas e não precisará responder à ação penal.

Assim que o acordo for devidamente cumprido, é extinta a punibilidade do parlamentar.

O advogado Caio Magno Duncan esclareceu que o acordo foi firmado por se tratar de crime com pena máxima inferior a 4 anos e também por Aparecido ser réu primário. Assim, o vereador confessou o fato, alegando que ganhou a arma do sogro, que é ex-policial.

No entanto, o parlamentar afirmou que nunca chegou a manusear a arma. Já sobre a Operação Telonai, houve a instrução processual, porém ainda não foi proferida a sentença, afirmou o advogado.


Com informações Midiamax.

Fonte:

Deixe seu comentário