Portal da Cidade Caarapó

POSSE

André Nezzi toma posse e vereador Pipoca é o novo presidente da Câmara

A sessão foi restrita e contou com medidas de biossegurança.

Publicado em 01/01/2021 às 01:48
Atualizado em

A data mais esperada por quem enfrentou as urnas na última eleição, não foi compartilhada presencialmente pela maioria, limitado apenas 3 pessoas por cada eleito empossado puderam participar da cerimônia, com um representante de cada veículo de comunicação. A regra por medida de biossegurança, e não tem como reclamar, os números não param de aumentar na contagem de contaminados por Coronavírus. 


A sessão teve início 08h da manhã no plenário da Câmara Municipal de Caarapó e foi transmitida ao vivo pelo canal no Youtube da TV Câmara. Continuam ocupando uma cadeira no legislativo os vereadores Pipoca do PSDB (eleito com 805 votos), Nilsinho do PSDB (eleito com 758 votos), Cido Santos do PSDB (eleito com 757 votos), Gil Segóvia do PSDB (eleito com 702 votos), Luiz Macarrão do PSDB (eleito com 687 votos), Marinalva do PSDB e única mulher na casa (eleita com 650 votos) e Professor Pontinha do PT (eleito com 589 votos). Já entre os novos vereadores estão o médico Dr Baena do PSDB (eleito com 545 votos), Chicão do PDT que já foi vereador no passado (eleito com 482 votos), Isvan Araujo do PSD (eleito com 377 votos) e Negão do PSD (eleito com 297 votos). 


Também foram empossados André Nezzi do PSDB como prefeito e Gordo da Tigre do DEM como vice, eleitos com 12.082 votos, 84% dos votos válidos.


Inicialmente presidida pelo vereador mais votado na eleição conforme regimento interno, o vereador Pipoca deu início a sessão pedindo um minuto de silêncio em memória ao ex-diretor da Câmara Amaury Kaku e todas as vítimas da Covid-19. Após o discurso do prefeito e vice, os vereadores elegeram por unanimidade a nova diretoria da casa para o biênio 2021-2022 composta por:


Vereador Pipoca – Presidente

Vereador Prof. Pontinha – Vice-presidente

Vereador Chicão – Primeiro secretário

Vereador Negão – Segundo secretário


Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final

Presidente – Vereador Nilsinho

Vice-presidente – Vereador Gil Segóvia

Membro – Vereador Prof. Pontinha


Comissão de Finanças, Orçamento e Contabilidade

Presidente – Vereador Cido Santos

Vice-presidente – Vereador Luiz Macarrão

Membro – Vereador Dr. Baena

Comissão de Obras e Serviços Públicos

Presidente – Vereador Luiz Macarrão

Vice-presidente – Vereador Chicão

Membro – Vereador Isvan Araujo


Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Turismo

Presidente – Vereador Dr. Baena

Vice-presidente – Vereadora Marinalva

Membro – Vereador Negão


Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Pecuária

Presidente – Vereador Chicão

Vice-presidente – Vereador Cido Santos

Membro – Vereador Insvan Araujo

Por fim eleito o corregedor da Câmara Municipal de Caarapó, o vereador Cido Santos.


Após a eleição da mesa diretora os vereadores fizeram um breve discurso e visivelmente emocionado, o presidente vereador Pipoca, agradeceu os votos recebidos, pediu para que Deus abençoe e de sabedoria na condução dos trabalhos, enalteceu a importância do diálogo e da transparência na sua gestão.Desejou ainda sucesso aos colegas vereadores e ao prefeito André Nezzi e vice Gordo da Tigre.

O vereador Pipoca mostrou-se empenhado para trabalhar em união com o poder executivo, em busca de recursos, investimentos e melhorias, sem deixar de cumprir o principal papel que é fiscalizar. 



Fonte:

Deixe seu comentário