Portal da Cidade Caarapó

CAARAPÓ

Preso o homem acusado de matar a própria irmã grávida

Autor do homicídio foi preso na tarde desta quarta-feira, dia 25/05, por volta das 15 horas

Publicado em 25/05/2022 às 16:27
Atualizado em

Vítima estava grávida de cinco meses (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Angel Luama Pinto de Oliveira, de 28 anos, grávida de cinco meses, que foi assassinada com um tiro na cabeça nas primeiras horas de segunda-feira, dia 23/05, foi morta pelo próprio irmão. Ele foi preso na tarde desta quarta-feira, dia 25/05, por volta das 15 horas. A informação foi confirmada pelo delegado Silvio Ramos, da Polícia Civil de Caarapó.

As investigações iniciaram logo após o crime. De acordo com a Polícia Civil, instantes antes do ocorrido, a vítima e o seu irmão estavam em um estabelecimento comercial ingerindo bebidas alcoólicas. Por volta da meia-noite, a dupla saiu do local caminhando e, durante o trajeto, após uma discussão, o suspeito teria sacado um revólver que portava na cintura e efetuado disparo contra sua irmã, alvejando-a na cabeça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a conduzir a vítima com vida ao Hospital Beneficente São Mateus. Mas ela não resistiu aos ferimento e veio a óbito por traumatismo craniano por ação perfuro contundente. O bebê também faleceu. A causa da morte foi anoxia intrauterina por óbito materno.

O suspeito se apresentou na Delegacia de Polícia. Conforme a autoridade policial, ele tentou atribuir autoria do crime a uma terceira pessoa.

Porém, ele acabou confessando ter apontado a arma em direção da cabeça da sua irmã e acionado a tecla do gatilho. Ele alegou acreditar que arma estava desmuniciada. A arma utilizada no crime, um revólver calibre .38, foi apreendida. Ela estava municiada com uma cápsula deflagrada.

Diante a gravidade dos fatos, a autoridade policial que preside o feito representou pela prisão preventiva do suspeito, medida deferida pela justiça.


Fonte:

Deixe seu comentário