Portal da Cidade Caarapó

Caarapó

PM Caarapó comunica mudança nas abordagens de andarilhos e moradores de rua

Após situações polêmicas envolvendo moradores e andarilhos, policiamento ostensivo tem sido mais atuante e constante.

Publicado em 14/02/2021 às 07:26

(Foto: Divulgação)

Muitas reclamações surgiram a partir da presença de andarilhos e dependentes químicos, que ficam a perambular pelas ruas de Caarapó, abordando os moradores na semana que passou.

Denuncias de pessoas coagidas e até ameaçadas chegaram ao poder público e as autoridades, o Portal da Cidade ouviu o Comandante Everson Torres em entrevista por ocasião da troca de comando, e na oportunidade, o Capitão propôs intensificar o trabalho junto a essas pessoas realizando uma espécie de fichamento. Nesta abordagem seriam coletados nome, dados pessoais como documentos, origem e destino, Everson acredita que já intimidaria bastante os que não são do município.

No último domingo dia 14/02 o comandante da PM de Caarapó publicou uma nota:

“A PM está intensificando as abordagens e qualificações das pessoas que frequentam praças e locais públicos de Caarapó. Todos os dias estão ocorrendo essas abordagens, também foi intensificada a presença nas feiras livres”.

A população tem notado a diferença na presença da PM, e esse também era um projeto do novo comando, que entre as ações pretendia fazer um rodízio da equipe, “oxigenar a equipe, tirar da zona de conforto” foram as palavras do Capitão.


Fonte:

Deixe seu comentário