Violência doméstica
Mulher relata agressões e ameaças de morte pelo companheiro em Caarapó
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na tarde da última terça-feira (27), por volta das 15h50
Publicado em
30/10/2026 às 07:31
Atualizado em
Uma mulher de 52 anos, identificada como D.M., relatou ter sido vítima de agressões físicas e ameaças de morte atribuídas ao companheiro, V. da S.S., de 45 anos, em uma residência localizada na Rua da Saudade, em Caarapó. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na tarde da última terça-feira (27), por volta das 15h50.
Segundo apurado pelo Portal da Cidade de Caarapó, a equipe policial foi acionada para averiguar uma possível situação de violência doméstica. No endereço informado, os policiais conversaram com a vítima, que relatou que o companheiro havia chegado à residência mais cedo apresentando sinais de embriaguez e iniciado uma discussão motivada por ciúmes relacionados a acontecimentos do passado.
Segundo a mulher, ela tentou convencê-lo de que não queria desentendimentos, mas o homem teria iniciado as agressões, desferindo socos no peito e na cabeça dela. Ainda conforme o relato, ele também teria arremessado uma garrafa de café, que atingiu seu punho.
A mulher afirmou que, depois dos socos, o companheiro apertou seu pescoço, tentando enforcá-la. Durante o atendimento policial, foram observadas escoriações e inchaço na região da face, vermelhidão no pescoço e uma mancha arroxeada próxima ao punho. Ela também se queixava de dores no rosto, no braço direito e na orelha esquerda.
Conforme o relato registrado pela Polícia Militar, além das agressões, a mulher afirmou ter recebido ameaças de morte. O homem teria dito que, caso ela acionasse a polícia, iria matá-la e que, naquele dia, ela não escaparia com vida.
A vítima contou que as agressões cessaram quando o companheiro afirmou que deixaria a residência. Nesse momento, ela entrou em contato com a pastora de sua igreja, identificada como Ramona, que acionou a Polícia Militar.
Quando a equipe chegou ao local, o suspeito não foi encontrado. Segundo as informações fornecidas pela mulher, ele teria saído da residência em uma bicicleta e seguido para um destino desconhecido.
Durante o atendimento, os policiais conversaram com a vítima sobre a possibilidade de acompanhá-los. Inicialmente, ela demonstrou resistência em deixar o imóvel por temer que o companheiro retornasse durante sua ausência e ateasse fogo na residência.
Segundo a vítima, o homem já teria tentado praticar esse tipo de ato anteriormente, o que aumentava seu receio em relação à própria segurança e à preservação do imóvel.
Diante da situação, a equipe policial entrou em contato com uma sobrinha da vítima, a quem repassou as informações sobre o ocorrido, com o objetivo de garantir que ela recebesse auxílio e apoio enquanto acompanhava os policiais.
Diante do caso, a vítima manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência contra o companheiro. Ela relatou temer por sua integridade física e segurança, especialmente por morar sozinha.
Ao final do atendimento, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O caso foi registrado como ocorrência relacionada à violência doméstica e deverá ser apurado pelas autoridades competentes. As agressões e ameaças descritas nesta reportagem correspondem ao relato da vítima registrado pela Polícia Militar.
Fonte: Portal da Cidade de Caarapó
Notícias relacionadas
Casa de liderança indígena pega fogo em MS e comunidade denuncia intolerância religiosa
29/10/2026 às 17:14
Homem é preso pelo DOF com 2 kg de cocaína escondidos em tênis e jaqueta
29/10/2026 às 16:45
Com ordem em MS, ação contra TCE do Mato Grosso apreende caixas de dinheiro
29/10/2026 às 12:46
Operação contra o tráfico e furto de caminhonetes prende sete em Dourados e Caarapó
29/10/2026 às 11:39
Homem de 48 anos é levado à delegacia após denúncia de ameaça com facão
29/10/2026 às 11:10
Homem é preso suspeito de agredir ex-companheira e ameaçá-la de morte
29/10/2026 às 10:59