Portal da Cidade Caarapó

Amambai

Carga milionária de cocaína é apreendida em caminhão de trigo pela PRF

A carreta seguia para Londrina (PR), mas os policiais que fizeram a apreensão acreditam que o destino final seria a Europa

Publicado em 02/02/2021 às 00:09

(Foto: Divulgação)

Carga de cocaína pura foi apreendida na noite de segunda-feira (1º) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A droga estava escondida em sacos de farinha de trigo transportados em uma carreta interceptada por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados.

A apreensão ocorreu no município de Amambai, município integrante da rota da droga que sai do Paraguai. A carreta seguia para Londrina (PR), mas os policiais que fizeram a apreensão acreditam que o destino final seria a Europa devido ao símbolo encontrado nos tabletes.

Depois de localizarem os primeiros tabletes nos sacos de farinha, os policiais trouxeram a carreta para a delegacia da PRF na BR-163, saída de Dourados para Campo Grande, para vistoria completa.

Segundo as primeiras informações, a carreta transportava 25 mil quilos de farinha de trigo em pelo menos 900 fardos.

Em cada um dos fardos já abertos foram encontrados quatro quilos de cocaína. A carreta será levada para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, para pesagem da droga e registro da apreensão.

O Paraguai não é produtor de cocaína, mas as cargas dessa droga vinda do país vizinho aumentaram consideravelmente nos últimos anos devido à atuação das facções criminosas brasileiras na linha internacional.

A cocaína vem da Bolívia, Peru e Colômbia e na fronteira é escondida em veículos que seguem para o Brasil, passando por Mato Grosso do Sul. A estratégia mais usada é esconder a droga em caminhões de transporte de grãos. 

Fonte:

Deixe seu comentário