Portal da Cidade Caarapó

CAARAPÓ

Animais são encontrados mortos, após serem colocados em caminhão de frete

Os animais foram colocados de maneira inapropriada dentro de um caminhão de frete em Caarapó com destino a cidade de Tapurah-MT.

Publicado em 29/11/2022 às 09:48

Foram encontradas 14 galinhas, 2 cachorros e 1 gato mortos dentro do caminhão. (Foto: Divulgação)

Dezessete animais foram encontrados mortos, após serem colocados de maneira inapropriada dentro de um caminhão de frete em Caarapó com destino a cidade de Tapurah-MT. O flagra foi feito em Rondonópolis-MT no domingo (27) em um posto de combustíveis.

Conforme informações do boletim de ocorrência dentro do veículo furgão foram encontradas 14 galinhas, 2 cachorros e 1 gato mortos. Outras 11 galinhas, 7 cachorros, 1 gato e 1 papagaio foram encontrados vivos dentro do veículo e encaminhados à 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental (2ª CIPMPA).

O flagra aconteceu após uma denúncia anônima de que animais estariam sendo transportados de maneira clandestina, sendo maltratados, sem água e comida, além de que alguns já estariam mortos.

O condutor do veículo de 35 anos afirmou ter carregado a mudança em Caarapó juntamente com os animais, porém durante a viagem o caminhão teria tido problemas mecânicos na rodovia BR-163, sendo assim os proprietários dos animais e da mudança teriam sido socorridos pela concessionaria responsável pela rodovia e encaminhados a um hotel. O caminhão furgão teria sido deixado no pátio do posto de combustíveis pela concessionária Rota do Oeste, na madrugada de domingo.

O motorista foi preso em flagrante, porém os donos dos animais e da carga não foram localizados no hotel durante a abordagem dos policiais.


Com informações Repórter MT.

Fonte:

Deixe seu comentário