Portal da Cidade Caarapó

JULGAMENTO

Acusado de tentativa de feminicídio em Caarapó é condenado a 8 anos de prisão

O acusado tentou matar a sua companheira mediante espancamento e mordidas, deixando desfigurada a face da vítima.

Publicado em 16/04/2024 às 14:58

Ministério Público Estadual em Caarapó. (Foto: Ana Carolina Vasques/MPMS)

Um homem que não teve a identidade divulgada foi condenado a 8 anos de prisão na última sexta-feira (12) pelo Tribunal do Júri da comarca de Caarapó, acusado de tentativa de feminicídio qualificado pelo emprego de meio cruel.

De acordo com informações do Ministério Público Estadual, o crime ocorreu no dia 16 de janeiro de 2022, quando o acusado tentou matar a sua companheira mediante espancamento e mordidas, deixando desfigurada a face da vítima.

A Promotora de Justiça Fernanda Rottili Dias atuou como representante do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, sustentando a condenação do réu por tentativa de feminicídio qualificado pelo emprego de meio cruel, nos termos da pronúncia.

O Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, reconheceu a materialidade, a letalidade e a autoria, e não absolveu o acusado, mantendo, ainda, as qualificadoras.

Além de ser condenado a 8 anos de prisão em regime fechado, o homem terá que pagar multa no valor de R$ 5 mil em favor da vítima, devido ao intenso sofrimento físico e moral a ela causado.

Com informações Ministério Público Estadual.

Fonte:

Deixe seu comentário