Beneficente
Ex-morador de Caarapó organiza torneio em SC para ajudar DJ PH na luta contra o câncer
Até o momento, já são 17 duplas confirmadas, sendo nove na categoria mista e oito na categoria masculina
Publicado em
20/08/2026 às 09:02
Atualizado em
Um gesto de solidariedade que une Caarapó, Mato Grosso do Sul, e Itapema, em Santa Catarina, está mobilizando atletas e amigos em torno de uma causa especial. O ex-morador de Caarapó Thyago Oliveira, que atualmente vive em Itapema/SC, é um dos organizadores do Torneio Beneficente DJ PH, evento de futevôlei que será realizado no próximo dia 30 de 2026.
A competição acontecerá a partir das 8h, na Rua 303, em Meia Praia, e terá como objetivo arrecadar recursos para auxiliar no tratamento de Paulo Henrique de Freitas, o DJ PH, caarapoense conhecido por levar música e alegria aos palcos de Mato Grosso do Sul e que enfrenta novamente uma batalha contra o câncer.
Ex-atleta de futebol e atualmente praticante de futevôlei, Thyago Oliveira se mudou recentemente para Itapema e um dos propósitos da mudança é desenvolver projetos ligados ao esporte e à fé. Ele integra a iniciativa Missionários dos Gramados/Atleta com Cristo, que busca levar uma mensagem de fé e fazer o bem por meio de atitudes, dentro e fora das quadras e dos campos.
Segundo Thyago, a ideia de realizar o torneio surgiu ao acompanhar as mobilizações em Caarapó e em outras cidades para ajudar o amigo de infância.
“Eu vim para Itapema com a ideia de desenvolver o projeto. Vendo as movimentações para ajudar o PH, resolvi fazer algo em prol dele. Conversando com a galera da nossa quadra, aqui na Meia Praia, eles abraçaram a ideia. O Paulo é meu amigo de infância, fomos vizinhos, e eu não poderia deixar de fazer algo também para dar a minha contribuição”, contou.
Thyago destacou ainda que a iniciativa representa também o propósito do projeto do qual faz parte.
“O projeto é para isso também: fazer o bem e levar a palavra de Deus através de atitudes e gestos, dentro e fora da quadra ou do campo”, completou.
Toda a arrecadação será destinada ao tratamento do DJ PH
A competição terá duas categorias: Intermediário e Mista. A inscrição custa R$ 100 por dupla, e, conforme divulgado pela organização, todo o valor arrecadado será destinado ao tratamento do DJ PH.
Até o momento, já são 17 duplas confirmadas, sendo nove na categoria mista e oito na categoria masculina.
Duplas confirmadas na categoria mista
• Duda e Maick
• Monique e Japa
• Alloah e Vitinho
• Nanda e Ferraz
• Sandra e Nicolas
• Pri e Felipe
• Laueny e Thyago
• Jéssica e Andrezinho
• Tatinha e Arraia
Duplas confirmadas na categoria masculina
• João e Vitinho
• Thyago e Gabishow
• Samuel e Rapha
• Felipe e Bahia
• Vitinho e TH
• Marlon e dupla
• Fabrício e Peterson
• Zin e dupla
A realização e organização do evento contam com a parceria do Projeto Atleta com Cristo e da galera do grupo 303 FTV, de Meia Praia, envolvendo, além de Thyago Oliveira, nomes como Marcelo, João Vitor, Jonas e Americano.
Uma corrente de solidariedade por DJ PH
Natural de Caarapó, Paulo Henrique de Freitas, de 33 anos, conhecido artisticamente como DJ PH, vive atualmente um dos momentos mais difíceis de sua vida.
Reconhecido por sua trajetória levando música e alegria a eventos e palcos de Mato Grosso do Sul, o caarapoense enfrenta pela segunda vez uma batalha contra o câncer. Diante dos desafios do tratamento, amigos, familiares e pessoas de diferentes cidades vêm promovendo ações para ajudar DJ PH.
Agora, a corrente de solidariedade ultrapassa as fronteiras de Mato Grosso do Sul e chega a Santa Catarina. Por meio da iniciativa do ex-morador de Caarapó Thyago Oliveira e de seus parceiros em Itapema, o esporte será novamente utilizado como instrumento para mobilizar pessoas em torno de uma causa maior.
O Torneio Beneficente DJ PH será, assim, mais do que uma competição de futevôlei. Será uma demonstração de amizade, solidariedade e esperança, unindo pessoas de diferentes lugares em apoio a um filho de Caarapó que segue enfrentando uma dura batalha.

Paulo Henrique de Freitas, o DJ PH enfrenta pela segunda vez uma batalha contra o câncer

O ex-morador de Caarapó Thyago Oliveira que recentemente foi morar em Itapema/SC
Fonte: Portal da Cidade de Caarapó/José Carlos
Notícias relacionadas
Após destaque no Brasileiro, atleta de Juti intensifica preparação para o Sul-Americano
24/08/2026 às 11:14
Copa MS confirmada com seis clubes em busca de vaga na Copa do Brasil
20/08/2026 às 08:18
Time de Dourados faz história, vence e está na semifinal da Copa LNF
05/08/2026 às 08:40
De Ponta Porã, Lorena é convocada para treinos da Seleção de olho em vaga olímpica
04/08/2026 às 10:25
Professora se torna a 1ª mulher em MS a ter título de Mestre Nacional de Xadrez
16/07/2026 às 18:21
LEC leva o nome de Caarapó à Taça Brasil Sub-20 de Futsal em Campo Grande
15/07/2026 às 08:54