Portal da Cidade Caarapó

Volta as aulas 2021

Em Caarapó, aulas da rede municipal começam dia 1º de Março

Em Dourado as aulas na Reme começam dia 3 de Fevereiro, já em Caarapó, nesta data apenas os professores retornam

Publicado em 22/12/2020 às 04:34
Atualizado em

(Foto: portaldacidade)

Seja presencial ou a distância, as aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme), de Dourados, terão início em 3 de Fevereiro de 2021, conforme consta no Diário Oficial do Município. Já em Caarapó, nesta data, somente os professores estarão retornando.

Tanto em Dourados como em Caarapó a decisão vale para escolas do perímetro urbano, zona rural e aldeias indígenas. Já nos Ceim’s (Centro de Educação Infantil), o ano letivo começará no dia 8 de Fevereiro no município de Dourados. Em Caarapó o município vai esperar a vacina sair primeiro, nada de correr riscos, essa é a regra por aqui.

Em contato com a secretária de educação de Caarapó Ieda Marran, nossa redação, recebeu a informação de que para o caso das creches, eles não sabem ainda quando vai ser possível retomar as atividades, tudo depende da pandemia e todo cuidado é pouco.

O número de pessoas com Covid em Caarapó (proporcionalmente) é bem menor que em Dourados e a letalidade da doença também, cuidados especiais são necessários para esse resultado. 

Para as crianças maiores, as aulas on line são a alternativa, até que a pandemia seja contida.



Fonte:

Deixe seu comentário