Portal da Cidade Caarapó

Ordenação Sacerdotal

Mais um sacerdote para a igreja católica e para Caarapó, Pe Cristiano dos Santos

A paróquia Senhor Bom Jesus tem sido palco de ordenações sacerdotais nos últimos anos, mais um seminarista de Dourados vem para o município.

Publicado em 18/12/2020 às 02:59
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Mais uma vez Caarapó recebeu da Diocese de Dourados, a missão de ordenar diácono e posteriormente sacerdote, um jovem vocacionado.


Há pouco mais de três anos foi o ainda menino, padre Everton, que chegou como seminarista e foi transferido após um ano de ordenação sacerdotal, como padre vigário da matriz Senhor Bom Jesus de Caarapó para a paroquia Bom Jesus de Dourados.

Desta vez os planos sofreram alterações por conta do Covid, o seminarista Cristiano dos Santos de 32 anos, teve sua ordenação diaconal restrita e a sacerdotal será ainda mais criteriosa, apenas a família e alguns sacerdotes estarão presentes no momento mais esperado da vida de um vocacionado.


A ordenação será hoje na paroquia Bom Jesus (paróquia de origem do novo sacerdote) em Dourados no bairro Jardim Flórida, onde está padre Eveton.

Nossa redação ouviu Cristiano pouco antes desse momento e traz para os leitores sua história e expectativa:

A vocação de padre Cristiano teve início em 1993 em Cascavel PR começou como Coroinha, na paroquia também consagrada ao Senhor Bom Jesus, e aos 5 anos já desenvolvia trabalhos pastorais, ele diz que ficava triste quando um ministro chegava antes dele e arrumava a credencia (mesa com paramentos da celebração), junto com sua mãe começou a participar da legião de Maria (aquelas senhoras que usam uma fita vermelha com medalha de Nossa Senhora) Cristian ainda criança gostava de ser o leitor dos mistérios do terço.

No período de catequese na infância, Cristiano assistia a sua aula, e outra aula da próxima turma sem querer ir embora. Com 9 anos já foi crismado.

Aos 15 anos entrou no seminário, até essa data nunca tinha posado fora de casa, no último ano de filosofia ele desistiu de ser padre, isso foi 2010, fez a faculdade de Turismo. Foi gerente comercial do Jornal Progresso em Dourados, conquistou independência financeira, mas não se sentia feliz.

Em 2014 voltou para o seminário. Fez Teologia, teve um retorno difícil por conta do conforto e da estabilidade que já tinha conquistado. A reclusão foi o maior desafio, mas a alegria que brotava em seu coração era maior, em 2019 formou-se em teologia e veio para Caarapó fazer seu estágio para o diaconato. Sua ordenação, sonhada em 10 anos de formação, foi adiada e aconteceu alguns meses depois da data prevista por conta da Covid 19 e a ordenação Sacerdotal também precisou ser adiada. Como sacerdote padre Cristiano será vigário, ajudando padre Ademir a conduzir os trabalhos na matriz.



Fonte:

Deixe seu comentário