Portal da Cidade Caarapó

Caarapó

Vereadores se mobilizam e vão até comandante da PM intervir por segurança

Depois dos episódios de andarilhos e moradores de rua abordando moradores, dezenas de pessoas começaram a marcar os vereadores em vídeos nas redes sociais

Publicado em 18/02/2021 às 08:48

(Foto: Portal da Cidade)

Depois dos episódios de andarilhos e moradores de rua abordando moradores, com investidas que podem até em alguns casos ser intimidadoras, dezenas de pessoas começaram a marcar os vereadores em vídeos nas redes sociais com denuncias de assédio dessas pessoas e imagens de brigas entre eles e cenas chocantes presenciadas por famílias em plena praça pública.

Incomodados com as cobranças e preocupados com a situação, os vereadores declararam na última sessão da Câmara, que se reuniram e foram até o comando da PM, para falar com o Capitão Everson Torres, sobre a situação e pedir um empenho maior por parte da polícia ostensiva.

O comandante da PM na ocasião não estava no pelotão, mas foi ouvido pelo Portal da cidade e emitiu essa nota:

“O Pelotão de Polícia Militar de Caarapó vem dispensando, há aproximadamente um mês, especial atenção à situação dos desocupados que causam perturbações nos espaços públicos da cidade.

 Com o aumento das solicitações via 190, ouve a implementação de uma operação específica para atendimento da demanda. Há 10 dias, iniciou-se tal operação com empenho diário do efetivo em abordagens e identificações das pessoas que perambulam e incomodam os trabalhadores e moradores locais. Inclusive, como resultado dessas qualificações diárias, houve a responsabilização e prisão de um criminoso (em 16/02) que vinha agindo causando problemas como furtos, arruaças e constrangimentos recorrentes com pedidos de esmolas.

O comando do 2° Pelotão de Caarapó reforça a necessidade dos cidadãos estarem ligando no telefone 190 e informando quanto aos casos que envolvam crimes relacionados, solicitando a presença da Polícia Militar e se identificando sempre que possível para que se possa gerar o protocolo adequado de atendimento. Também relembra da responsabilidade de todos em não estarem se aglomerando nesse período de combate ao COVI-19”.


Fonte:

Deixe seu comentário