Portal da Cidade Caarapó

Legislativo Caarapó

Vereador Isvan pede a restauração do monumento das Araras na saída para Jutí

Segundo o vereador, há muito tempo o monumento não passa por restauração

Publicado em 13/05/2022 às 12:02

Vereador Isvan de Caarapó (Foto: Câmara Vereadores/Divulgação )

O vereador Isvan Araújo (PSD) encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, solicitando que viabilize junto ao setor competente a revitalização do monumento das araras, localizada na BR-163, na saída para Juti.

O parlamentar argumenta em sua proposição que o referido monumento é um dos poucos cartões de visitas da cidade, onde muitos viajantes estacionam nas proximidades para registrar e apreciar a imagem.

“Há muito tempo esse monumento não recebe a devida manutenção, por considerar uma escultura símbolo no estado, apresentamos esta solicitação e contamos com atendimento”, disse o vereador Isvan.

O vereador também solicitou ao prefeito André Nezzi e às secretarias competentes a colocação de monumentos que representam a fauna do estado de Mato Grosso do Sul, nos moldes dos que foram instalados na Praça Central e no Trevo das Araras, nas proximidades da árvore figueira em frente ao terminal rodoviário.

“Nesse local já existe a figueira que é um patrimônio histórico do município e por ser paralelo à BR-163, e, estar localizado em frente ao terminal rodoviário, acredito que vai ficar um espaço com um visual bonito e turístico, por ser das principais entradas de nossa cidade”, disse Isvan. 


Fonte:

Receba as notícias de Caarapó no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias