Portal da Cidade Caarapó

Caarapó

Sessão da Câmara as 19h teve presença de mais cidadãos

Sindicato dos professores esteve representado pelo presidente, que fez uso da tribuna, em defesa de aulas remotas até que todos sejam vacinados.

Publicado em 22/02/2021 às 20:59
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

A primeira sessão em novo horário contou com a presença de mais pessoas no plenário. Representantes do sindicato dos professores, funcionários da casa, imprensa, assessores dos vereadores e cônjuges de alguns legisladores compareceram. O Portal da Cidade traz alguns destaques da sessão, que pode ser conferida na integra no youtub.

Várias indicações na área da saúde foram feitas nesta semana:

Vereadora Marinalva que na semana passada havia cobrado que o executivo voltasse a fornecer medicamentos de alto custo a pacientes que fazem uso contínuo e não estavam sendo atendidos, por conta de falta dos medicamento (falta de licitação para compra) e pediu que fosse feita a compra em carácter de urgência, dessa vez  pediu EPIs (máscaras, álcool gel, luvas) e jalecos para  Apae, Cema e Asilo Frei Eucário.

Marinalva também pediu alimentos protêicos que vieram no começo da pandemia, para fornecer a cerca de 100 famílias carentes cadastradas que foram atendidas na primeira etapa.

Junto com o vereador Baena fizeram o pedido de uma UTI móvel, ao executivo e governo do Estado.

Já o vereador Baena (na área da saúde) fez indicação de atendimento fisioterapeuta aos fins de semana e feriados, para as pessoas acamadas e doentes graves.

Mas teve manutenção, novidades...

Vários vereadores pediram por patrolamento e manutenção de vias urbanas e rurais.

O vereador Chicão usou a tribuna para falar da moto niveladora que o governador do estado destinou a Caarapó e da visita do grupo de 5 vereadores que acompanhou o prefeito a capital, na solenidade de entrega dos maquinários, ocasião em que realizaram também seus contatos com deputados e senadores.

Chicão disse ter cobrado da Deputada Estadual Mara caseiro recurso para recuperação do leito do córrego que alimentava o balneário. O vereador também afirmou ter estado com Deputado Federal Dagoberto Nogueira, cobrando melhorias para o Balneário.

Vereador Pontinha também fez uso da tribuna, ancorando o discurso de Apolinário, presidente do sindicato dos professores, que falou em defesa das aulas remotas, até que todos estejam vacinados.

E assim o vereador Pipoca agradeceu a todos e encerrou mais uma sessão.


Fonte:

Deixe seu comentário