Portal da Cidade Caarapó

Caarapó

Portal da Cidade entrevista vereador Clenilson

Conhecido como Nilsinho, vereador fala da sua experiência de projetos sociais, de mandato ¨tampão¨ e do futuro mandato.

Publicado em 15/02/2021 às 21:49

(Foto: Gazeta)

Clenilson Francisco da Silva, 39 anos vereador eleito para o primeiro mandato completo, na gestão passada entrou como suplente nos dois últimos anos. Nilsinho como é conhecido por todos recebeu a equipe do Portal da Cidade nas dependências da Câmara Municipal, ainda em uma sala improvisada, porque os gabinetes dos vereadores estão em reforma.

Assim como nas demais entrevistas, com os vereadores, falamos de temas específicos.

Em relação mandato passado

¨Nós assumimos um mandato tampão né, como toda população sabe, e é claro que o vereador Nilsinho teve um curto espaço no mandato, porem nós procuramos estar atendendo a população, atendendo os reclames, fiscalizando na medida do possível também, entendendo que algumas ações não eram de acordo com as necessidades da população. Mas de uma certa forma também eu estava aprendendo, porque obviamente eu nunca tinha sido vereador. É totalmente você ser um cidadão você questionar e você fazer uma crítica, mas é totalmente diferente você estar na cadeira como vereador tendo a função e a responsabilidade de representar a população, mas primeiro você tem que entender as legalidades, e é isso que a gente procurou fazer neste curto espaço de dois anos.¨

O que muda para esse mandato

¨Hoje é uma situação assim, não é uma reeleição! Mas também não sou o novato, com todo respeito aos que chegam agora a casa, agora Elda tendo u mandato de 4 anos eu terei tempo pra pensar, pra planejar e pra buscar projetos que também é função do vereador. Nós não estamos aqui só pra aprovar projetos da prefeitura, o vereador também tem a sua prerrogativa de apresentar projetos. Então eu penso que o vereador Nilsinho com 4 anos, vai ter tempo pra efetivamente junto com o executivo e a população trazer muita coisa boa¨.

O que é mais urgente para Caarapó

¨Olha o vereador Nilainho além de vereador participa de uma instituição, eu sou da guarda Mirim então não tem como eu não defender, não só porque eu estou lá mas também porque eu sempre defendo a área social. As entendidades é de amor, são necessitados é uma pasta que o vereador sempre estará defendendo. É claro que a saúde também, é um ambiente que eu quero paralelamente ajudar é a nossa sustentação pra gente tá bem e tocar a nossa vida.

A renovação, 4 novos colegas

¨Elda essa pergunta é muito importante e agradeço por você ter feito ela. Eu com todo respeito digo e cheguei a essa conclusão com todos meus simpatizantes, meus amigos e familiares o resultado das eleições agora 2020 o vereador Nilsinho, não deixa de ser um reflexo do que a população quer. Eu acabei de entrar nos trabalhos da Câmara, e eu fiquei suplente em 2016 e em dois anos que fiquei na casa eu não fiquei na Câmara, eu fui pra rua ouvir os reclames a população, fazer matérias, fazer vídeos, indicações e eu ví que eu fui 12º para 2º mais votado agora 2020 é claro que isso não garante que eu fui o melhor! Nada disso, eu estou dizendo que entendimento a forma que eu conduzo meus trabalhos a população tá gostando e isso é um reflexo dos outros 4 novatos, ou seja, nessa pergunta sua Elda eu me incluo com esses quatro, agora sim eu me efetivei¨.

O que vem de novidade neste mandato

¨eu digo assim na minha trajetória faz um tempinho já quando eu tinha uns 20 ou 22 anos que saí candidato pro conselho Tutelar, um dia sonhei em ser vereador, e ficava imaginando um dia na minha vida. Vim me preparando, fui guarda Mirim, fui instrutor, fui conselheiro Tutelar duas vezes, fui diretor da Câmara por 4 anos, fui secretário de Desenvolvimento Econômico e pedi exoneração e fui ser candidato. Eu quis ser candidato, e eu fiquei suplente, eu queria entregar santinho, pedir voto pra mim, eu sempre ajudava os outros. E dessa vez eu consegui! Na primeira vez fiquei com mais votos que vereadores eleitos, e isso valeu a pena e agora na campanha eu fiz tudo de novo, só que eu já tinha tido a experiencia de 2 anos como vereador suplente e fui eleito 758 e fiquei em 2ª colocação, sou cheio de defeito de falhas, vou continuar errando porque vou continuar fazendo. Vou trabalhar, vou lutar¨.


Fonte:

Deixe seu comentário