Portal da Cidade Caarapó

Caarapó

Portal da Cidade entrevista Joab Pereira da Silva

Um sonho de 20 anos, economias de uma vida e planos que ainda precisam de captar mais uns 100 mil reais.

Postado em 12/02/2021 às 20:01 |

Artista visual Joab (Foto: Diná Pereira)

Joab é um artista completo, daquele que transpira arte por todos os poros, fala de arte, vive de arte, pensa como artista e vive como um artista.

A cidade de Caarapó é presenteada por seu talento pelos quatro cantos, rotatórias, estátuas, placas, lojas, bares, restaurantes, docerias, conveniências, floricultura, esculturas, casinha de árvore, enfim é difícil pensar em algo que o Joab já não tenha feito.

Afinal foi aqui que ele começou pintando letreiros, dormindo na praça, comendo goiaba e esperando da sorte o que ia ser do dia seguinte. E deu certo, ele estudou, fez faculdade de artes (não que o diploma importasse) o conhecimento sim.

Nascido em Naviraí, cidade próxima, ele adotou Caarapó, em nossa entrevista fez questão de dizer que seu terreno no loteamento São João (cemitério) está comprado e que tem sua arte póstuma pensada. Ele quer o nome JOAB em letras de concreto, como as que fez para a praça.

Entre uma risada e outra o "nosso" artista contou sua vida e seus planos. Joab Pereira da Silva, tem 50 anos é casado e tem um filho autista de 25 anos. Joabinho (filho do casal) é o motivo do sonho do Motorhome.

Quando vejo Joabinho 40 minutos olhando para uma parede parado, eu sei lá meu no que ele está pensando, mas eu sei que adora viajar, eu sei que ele adora andar de moto comigo. Eu quero fazer isso para ele. Ele é pivô desse plano.

Joab diz que economizou bastante, que a 20 anos tem esse projeto de construir o Motorhome e agora conseguiu comprar um ônibus com porta central todo em alumínio, do jeito que sempre sonhou, e que em dois anos no máximo espera deixar tudo pronto, só falta o dinheiro.

O local escolhido para ser o quarto da esposa Sandra e do Joabinho ainda é só um plano, mas ele garante que vai ficar lindo, e não dá para duvidar de Joab.


Neste outro ponto, ele acentua exatamente aqui vai ser a cozinha e vai ter até um fogão a lenha, para queimar as sobras de madeira do artesanato.


O banheiro vai precisar de uma boa reforma também, o piso o teto, as laterais, os bancos serão retirados, apenas o do motorista e dos dois passageiros Sandra e Joabinho serão mantidos.


Por fora ele será todo azul diz Joab e seu nome será pintado com letras enormes, e os amigos serão chamados para autografar por perto. O plano é viajar por 5 anos e retornar a Caarapó, afinal, diz Joab que vai ficar lá no São João.

Entre risos terminamos nossa entrevista, desejando muito boa sorte a este artista completo, artista de corpo e alma.


Fonte:

Receba as notícias de Caarapó no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário