Portal da Cidade Caarapó

Entrevista

Portal da Cidade entrevista vereador e médico Luiz Carlos Baena Fernandes

Vereador de primeiro mandato, fala que hoje pensa em viver apenas esse mandado e deixar a vida pública, mas quer viver intensamente e fazer todo seu melhor

Publicado em 21/02/2021 às 04:01
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

Assim como os demais vereadores ouvidos em entrevista pelo Portal da Cidade, Luiz Carlos Baena Fernandes, o médico de 50 anos, foi muito receptivo e abriu o coração, falou de seus limites e projetos, sonhos e expectativas. O sistema de perguntas sugestivas a uma meditação avaliativa foi seguido e o vereador sentiu-se bem à vontade em colocar seu ponto de vista.

Sente que está preparado para fiscalizar e indicar

“Sim tô preparado sim, eu acho que a parte que estou mais preparado é pra fazer as indicações indo de encontro aos anseios da comunidade, fiscalização a gente vai ter que agir nessa área mais a parte que eu vou atuar mais é indicando. Mas, vou fiscalizar também, o que não estiver na linha a gente vai ter que corrigir. Durante toda a campanha eu anotava os desejos da comunidade como se eu já estivesse eleito pra que depois eu pudesse por em prática isso, e não vai ser esquecido se eles estiverem de acordo com a possibilidade de eu colocar aqui em votação eu vou colocar todos e tem muitos, tudo que eu peguei na campanha”.

Seu potencial será conhecido logo nas suas primeiras ações

“O amadurecimento sempre vai existir, mas desde o começo ele vai existir, a vida toda é assim, mas já vai se notar o trabalho. O que é de competência do município vou estar passando para o município o que precisar de um deputado eu vou estar buscando também. Então vai estar aparecendo”.

O que é mais urgente na sua visão para Caarapó

“olha eu acho que nós temos que melhorar a saúde, não são muitas coisas, mas existem coisas na saúde pra melhorar ainda. Além da saúde tem a moradia a geração de emprego, os idosos, ninguém lembra dos idosos. As instituições o Revivi o Asilo eles precisam de atenção, porque eles ajudam a comunidade”.

A renovação da casa com 4 novos vereadores

“eu não me ative a esses detalhes, eu apenas acreditei que eu conseguia chegar, fui conversar com o povo e peguei as ideias das pessoas o que eles queriam e fui. Os outros candidatos falavam pra mim olha você mete a mão no bolso, porque senão não vai e eu disse se eu tiver que ganhar vai ser por mim, uma campanha honesta, nunca tinha sido candidato, eu era muito tímido e até isso tá me ajudando muito, eu fui indo com meus primos amigos 99% se dedicou e deu certo”

Quais seus maiores desafios neste momento

“A burocracia eu não sabia que a coisa não é bem como eu penso, eu vou ter que mostrar para o povo que eu pedi, mas não dá para conseguir tudo que a gente pedi, semana passada eu fiz uma indicação e depois descobri que ela já tinha sido feita 3 vezes. Então não acontece fácil, mas eu acho que acontece muita coisa”.

Considerações

“Eu quero fazer o melhor mandato possível, eu não tenho interesse em candidatar de novo, eu acho que é uma experiência, conciliar a vereança com a medicina é muito complicada e também não tenho interesse em ser prefeito. Eu sei que vai ter gente que vai falar isso ou aquilo, mas eu não estou aqui por dinheiro, eu estou aqui ganhando menos que como médico, eu estou deixando de trabalhar em algum lugar como médico para estar aqui, então eu quero fazer o meu melhor, eu sei que eu vou conseguir”.


Fonte:

Deixe seu comentário