Portal da Cidade Caarapó

Novidade

Perdeu o prazo? Contribuinte de MS ainda pode regularizar IPVA atrasado

Sefaz alerta que a segunda parcela vence nesta semana

Publicado em 23/02/2021 às 07:34

(Foto: Divulgação)

O contribuinte de Mato Grosso do Sul que esqueceu ou que, por qualquer outro motivo, não pagou o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automores), seja o valor integral ou a primeira parcela, ainda pode se regularizar. A Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) alerta que o cidadão deve arcar com juros e multa por atraso.

O procedimento pode ser feito pelo portal Autoatendimento, diretamente na Agenfa (Agência Fazendária) mais próxima ou uma Central de Atendimento ao Cidadão nos shoppings de Campo Grande. O pagamento será atualizado com multa fracionada a cada dia atrasado, até o limite máximo de 10% e juros de 1% ao mês ou fração.

Até o momento, apenas a primeira parcela está vencida. É importante ressaltar que a segunda parcela vence na sexta-feira (26).

Em caso de dúvidas, os proprietários devem procurar a Unidade de Fiscalização do IPVA, que fica em Campo Grande, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 858, das 7h30 às 17h30, e no interior as Agenfas. A secretaria disponibiliza ainda os telefones (67) 3316-7500 / 3316-7534 / 3316-7541 para mais informações.

Fonte:

Deixe seu comentário