Portal da Cidade Caarapó

RECLAMAÇÕES

Moradores do Ecopark reclamam de mato alto e animais peçonhentos no bairro

No bairro já foram encontrados escorpiões, cobras e focos de dengue.

Publicado em 20/03/2024 às 09:29
Atualizado em

Uma das ruas do bairro com terrenos baldios com matagal. (Foto: Divulgação)

Um grupo de moradores entraram em contato com a reportagem do Portal da Cidade relatando o descaso das autoridades com o bairro, fazendo com que houvesse proliferação de animais peçonhentos e mato alto no bairro.

Um morador que preferiu não se identificar disse ao Portal da Cidade que o mato nos terrenos baldios e também nos canteiros das vias está muito alto. "Nem dá pra ver as casas do outro lado. Fora os insetos que aparece, aranha, ratos e escorpião", relatou. 


Falando nisso há alguns dias atrás uma moradora do bairro encontrou uma cobra dentro de casa, o que a deixou com medo e receio de ter mais. Além dos focos de dengue que tem nos terrenos com restos de construção. 

Outro morador relatou que por causa do mato alto a visibilidade dos motoristas é bem precária. "Não conseguimos enxergar quem está vindo nas esquinas e consequentemente os motoristas que vem a frente também não enxerga. Por causa disso eu quase sofri um acidente estes dias aqui no bairro", conta o morador indignado com a situação.


Após as reclamações dos moradores o Portal da Cidade entrou em contato com o secretário de obras do município Luiz Macarrão questionando um posicionamento da prefeitura. 

Ele informou que o mato alto nos terrenos baldios é de responsabilidade dos proprietários, porém estão notificando e multando aqueles que não resolverem a situação. Disse ainda que pretendem passar veneno nas beiradas dos terrenos para facilitar a visão dos moradores, porém está difícil conseguir.

Após o contato na terça-feira (19) com o secretário de obras, nesta quarta-feira (20) pela manhã já havia uma equipe começando a roçar os terrenos do bairro.


Fonte:

Deixe seu comentário