Portal da Cidade Caarapó

SOLIDARIEDADE

Graziela luta contra leucemia; família busca recursos para tratamento

Doações podem ser feitas por meio da chave PIX 05032846104

Publicado em 11/05/2022 às 21:48

Graziela luta contra leucemia desde fevereiro deste ano (Foto: Divulgação)

Com apenas nove anos, Graziela Vitoria Santos Mercedes já é uma verdadeira guerreira. Desde fevereiro de 2022, ela luta contra uma leucemia linfóide aguda, também conhecida pela sigla LLA. Para seguir com o tratamento, ela e a família tem buscado o apoio da comunidade em geral.
Mãe de quatro filhos, Andreia Moura precisou se ausentar do trabalho para se dedicar ao tratamento da filha. De acordo com ela, o tratamento é realizado em Campo Grande. O custo envolve transporte e medicamento, já que alguns não estão disponíveis na lista do SUS e são essenciais.
Quem quiser ajudar, pode realizar uma doação por meio da chave PIX 05032846104. Mais informações, por meio do telefone (67) 99935-5305 (Andreia Moura).
De acordo com Andreia, Graziela tem regido bem ao tratamento de quimioterapia. A batalha contra a doença iniciou no início do ano, após quadro clínico devido a complicação por conta da Covid-19. A leucemia linfóide aguda é um câncer causado por um linfócito (tipo de célula responsável pela defesa do organismo), que sofre mutação na medula óssea por algum erro no DNA. Esse dano gera um linfoblasto que não amadurece e, por isso, não se transforma em uma célula sanguínea funcional.

Fonte:

Receba as notícias de Caarapó no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias