Portal da Cidade Caarapó

Coluna

Fala Callegari: nosso encontro semanal por aqui

Nosso encontro semanal aqui no Portal da Cidade. Eu, Bruno Callegari estarei abordando os assuntos da semana de forma objetiva e direta.

Publicado em 14/02/2021 às 08:59
Atualizado em

Olá você que acompanha o Portal da Cidade de Caarapó, sou Bruno Callegari, comunicador, jornalista, apresentador e locutor. Nascido na cidade de Caarapó, atualmente estou no SBT MS e agora teremos um encontro semanal aqui no Portal, vamos abordar diversos assuntos, polêmicos ou não, que foram destaques durante a semana colocando um pouco de opinião pessoal de forma simples e direta. Espero que goste e desejo um bom domingo e ótimo início de semana!


FALA CALLEGARI!

Começou...

Apesar de o prédio estar em reforma, foi dado a largada na Câmara Municipal de Caarapó, os vereadores começaram os trabalhos na primeira sessão ordinária que ocorreu na manhã do último dia 09 de janeiro no plenário. Chamou a atenção a fala do vereador de primeiro mandato o médico Dr. Baena, que usou a tribuna e fez um pedido de desculpas por apresentar, nas palavras dele, pedidos simples, mas que vai melhorar nas próximas sessões. Em uma das indicações ele solicitou a construção do estacionamento em frete ao Ambulatório do Hospital na Av. Presidente Vargas. Pode parecer simples mas não é! Essa mesma solicitação já foi realizada pelo então vereador André Nezzi no ano de 2015, em 2016 pelo vereador Cido Santos e em 2019 pela vereadora Marinalva.


Problema antigo...

Voltou a ser assunto na mídia o tal estacionamento que não é respeitado por uma pequena parcela de motorista e motociclistas, que ainda insistem em estacionar de forma errada. É necessário realizar uma campanha de conscientização e ter uma melhor fiscalização principalmente na área central. Caarapó é uma cidade em pleno desenvolvimento que precisa crescer de forma planejada para evitar grandes transtornos futuros. Que tal demarcar vagas de estacionamento, sinalizando no chão o espaço para vaga de veículos, como é em grandes cidades!? É uma alternativa para auxiliar os condutores quanto ao espaço de vaga.

Revoltante...

O que levaria um pai espancar filha com pedaço de madeira? Se ele tinha alguma razão para educar, perdeu no primeiro golpe de madeira que desferiu contra ela. Sim eu usei a palavra educar, diferente das imagens que foram divulgadas por grupos de WhatsApp. “Mãe por favor me ajuda” foram as palavras dela, mas foi ignorada e o que mais dói é saber que os respectivos pais são da comunidade cristã, pertencem a pastoral familiar. Mas que tipo de família seria essa? Pregando o faça o que falo mas não o que faço? No mínimo contraditório, se na Bíblia diz algo assim, desconheço. E ainda tem aqueles que defendem o ato de violência explícito no vídeo.

Por outro lado...

A solidariedade ainda reina! Eis que uma imagem boa viraliza, profissional da saúde empurrando uma maca com paciente em estrada de chão por cerca de 2km, em busca de salvar a vida. Amor pelo próximo, pela vida.


Fonte:

Deixe seu comentário