Portal da Cidade Caarapó

Mudança

Câmara acolhe indicações de Prefeito e aprova novo dia e hora para sessão

Prefeito pede aprovação de vereadores para convênios, confira aqui valores e beneficiados.

Publicado em 17/02/2021 às 21:10
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

Com a presença de todos os vereadores, a última sessão no período da manhã, começou aprovando por unanimidade a troca de horário. A partir da próxima semana, as sessões serão as segundas-feiras as 19h com transmissão pelo YouTube no canal TV Câmara.

Repasses

A Comissão presidida pelo vereador Nilsinho, aprovou a transferência financeira em 6 parcelas de 30 mil reais, totalizando 180 mil reais ao Hospital Beneficente São Mateus, a título de complementação de despesas extras por ocasião da Pandemia, esse valor será utilizado segundo projeto para custeio de plantões médicos e de enfermagem, despesas de materiais e até alimentação durante os atendimentos na Pandemia do Covid-19.

Também a mesma comissão acolheu para tramitar na casa, termo de colaboração no valor de 16 mil reais, para a comunidade da Irmã Rizeuda, que acolhe dependentes químicos, moradores de rua, portadores de doenças mentais sendo eles homens, mulheres ou crianças.

Outros 20 mil reais com APAC (Associação de Proteção aos Animais de Caarapó), esse valor seria para ajudar no custeio dos atendimentos aos animais. Termo de colaboração com a Guarda-Mirim e termo de colaboração com Asilo, APAE e CEMA, cujos valores não foram citados.

A partir de agora esses termos de colaboração, passam a ser discutidos e votados pelos vereadores, o que chama atenção, é o não comparecimento de representantes. Estiveram apenas a imprensa e um advogado, o secretário de Administração e funcionários da Câmara.

Pessoas diretamente ligadas aos assuntos em discussão e votação, não comparecem nem mesmo para acompanhar as pautas, questionar ou comparar as destinações entre órgãos.

No final da sessão, o presidente da casa vereador Odirlei Longo (Pipoca), fez uso da palavra e convocou o Portal da Cidade, como veículo de comunicação a divulgar o novo horário e a convidar as pessoas para que venham acompanhar os assuntos discutidos a partir da próxima sessão.

Todas as segundas-feiras, 19h na Câmara Municipal de Caarapó - sessão ordinária

Fonte:

Deixe seu comentário