Portal da Cidade Caarapó

Insegurança

Andarilhos em Caarapó tornam vida de pedestres insuportável

Moradores se dizem assustados até para fazer compra na feirinha da praça central com ameaças de andarilhos.

Publicado em 11/02/2021 às 06:04
Atualizado em

Uma moradora usou sua rede social para  viralizar sua indignação com a abordagem de andarilhos, no centro da cidade de Caarapó, essa situação já foi denunciada pelo Portal da Cidade diversas vezes.

Ainda esta semana, entrevistamos a Secretária de Assistência Social Janaina Guedes, que nos disse sentir-se impotente diante da situação, sem o apoio da força policial e da Justiça não tem mais como agir, uma vez que o órgão atende com todos os seus recursos, mas não tem como expulsar da cidade ou realizar uma internação compulsória no caso dos dependentes químicos que são maioria.

Os desabafos em redes sociais estão crescendo a cada dia, as denúncias ao Portal da Cidade também, e a paciência dos caarapoenses com a situação anda curta. 


Após a nossa reportagem, o prefeito André Nezzi esteve reunido com o Conselho de Segurança do município, na tentativa de um plano urgente e eficiente para resolver o caso dos andarilhos, segundo suas palavras em redes sociais, hoje procuramos pelo prefeito para comentar os últimos acontecimentos. O prefeito diz que o que vem acontecendo é caso de polícia, que ele já convocou a Polícia Cívil e a Polícia Militar para o caso e  nos enviou sua nota.

Nota

"Pedimos para que as pessoas que forem ameaçadas, coagidas ou importunadas, registrem boletim de ocorrência. Reclamar em rede social não resolve. Se não tem um denunciante, vítima, a polícia é obrigada a liberar e eles continuam com a sensação de impunidade. 

Aconselhamos também a não darem dinheiro, nem comida, pois a assistência social já presta diariamente esse atendimento. 

Já conversei com o Conselho de Segurança e também com delegado e aguardamos o novo comandante da Polícia Militar para também cobrarmos uma atuação mais rígida em relação, principalmente, aos andarilhos que vem de fora do município, muitos deles inclusive com extensa ficha policial". 



Fonte:

Deixe seu comentário