Jogo de ida
Ivinhema vence Democrata e leva vantagem para volta na Série D do Brasileiro
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (29), às 19h30 (MS), o Estádio Mamudão, em Governador Valadares (MG)
Publicado em 22/06/2026 às 07:22
O Ivinhema Futebol Clube começou bem a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro e abriu vantagem sobre o Democrata GV-MG. Pela rodada de ida, neste domingo (21), o Azulão do Vale recebeu o time mineiro e venceu por 3 a 1.
Os gols do jogo no Estádio Saraivão saíram na parte final, já no segundo tempo. Rodolfo saiu do banco para abrir o placar para o Ivinhema aos 29 minutos e ampliou a vantagem aos 35. Nos acréscimos, Gustavo Corona fez 3 a 0 aos 49 minutos, mas vantagem diminuiu no lance seguinte, aos 50, com Rafael Klein, o Democrata diminuiu e fechou o placar em 3 a 1.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (29), às 19h30 (MS), o Estádio Mamudão, em Governador Valadares (MG). A vaga fica com o Ivinhema mesmo se for derrotado pela diferença mínima. O Democrata precisa vencer por dois gol de vantagem para levar a disputa para os pênaltis ou de três ou mais de vantagem para classificação direta.
Quem avançar enfrenta, na terceira fase, o classificado entre ASA-AL e Sergipe-SE. No primeiro jogo, em Arapiraca (AL), o placar terminou igual em 1 a 1.
Fonte: Rogério Vidimantas/FFMS
Notícias relacionadas
Professora se torna a 1ª mulher em MS a ter título de Mestre Nacional de Xadrez
16/07/2026 às 18:21
LEC leva o nome de Caarapó à Taça Brasil Sub-20 de Futsal em Campo Grande
15/07/2026 às 08:54
Ivinhema perde para o ASA em Arapiraca e cai na Série D do Brasileiro
13/07/2026 às 08:36
Ivinhema joga em Alagoas partida decisiva para seguir vivo na Série D
10/07/2026 às 16:40
Ivinhema não suporta pressão do ASA e perde em casa na Série D do Brasileiro
07/07/2026 às 10:47
Ivinhema abre confronto com ASA pela terceira fase da Série D do Brasileiro
06/07/2026 às 10:20