Portal da Cidade Caarapó

Futebol

Ivinhema empata com Uberlândia e perde chance de classificação antecipada no Brasileiro

Com o resultado, o Ivinhema chega aos 12 pontos e segue na quarta posição, a última na zona de classificação

Publicado em 01/06/2026 às 07:27

Ivinhema teve que buscar resultado no segundo tempo, mas não conseguiu a virada (Foto: Ribero Jr)

O Ivinhema FC perdeu a chance de garantir antecipadamente a classificação para segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Pela nona rodada, neste domingo (31), o Azulão do Vale recebeu o Uberlândia-MG e ficou no empate em 1 a 1.

Os gols no Estádio Saraiva saíram no segundo tempo. O time mineiro abriu o placar com o meia Thomaz Bastos aos 18 minutos. O time do técnico Douglas Ricardo buscou o empate e marcou com Willian, aos 26 minutos, fechando o placar.

Com o resultado, o Ivinhema chega aos 12 pontos e segue na quarta posição, a última na zona de classificação, enquanto o Uberlândia, líder com 18 pontos, é o único classificado do Grupo A11. Betim-MG e o CRAC-GO, que perdeu para o Operário FC por 2 a 0, também somam 12 pontos. Galo e Abecat Ouvidorense-GO somam nove pontos.

Na última rodada, marcada para o dia 14 de junho, o Ivinhema visita o CRAC, em Catalão (GO) e um empate é suficiente para garantir a classificação dos dois times. Se perder, o Azulão torce por tropeços de Operário e Abecat para avançar.

Operário vence CRAC e mantém chances de avançar no Campeonato Brasileiro

O sonho do Operário FC de avançar na Série D do Campeonato Brasileiro segue vivo. Neste domingo (31), pela nona e penúltima rodada da primeira fase, o Galo recebeu o CRAC-GO, em Campo Grande, e venceu por 2 a 0. Alex Choco e Einstein marcaram os gols alvinegros.

Com a vitória, o Galo chega aos nove pontos, junto com o Abecat Ouvidorense-GO, que venceu o Betim-MG, por 2 a 1, no sábado (30). Outro time sul-mato-grossense no Grupo A11, o Ivinhema FC empatou com o Uberlândia-MG em 1 a 1, e agora tem 12 pontos. Para avançar, o Operário precisa vencer o Betim, fora de casa, na última rodada, dia 14 de junho, e torcer por resultados favoráveis para fazer contas.

Gols

O primeiro tempo no Estádio Jacques da Luz terminou sem gols. No segundo, com a obrigação de vencer para não ser eliminado com antecedência, o Operário foi em busca dos gols. Aos 18 minutos, em boa troca de passes, a bola chegou até Danilinho na esquerda. O cruzamento saiu e Alex Choco, por trás da zaga, alcançou a bola e, de cabeça, desviou para abrir o placar.

Aos 39 minutos, o gol que aliviou a torcida operariana, Luisinho puxou contra-ataque pelo meio e, proximo à área, rolou para Einsten na direita. O lateral conseguiu ajeitar o corpo e bater cruzado, a bola ainda desviou no marcador, ajudando a tirar o goleiro do lance e morreu na rede, para definir o jogo em 2 a 0.


Alex Choco marcou o primeiro gol da vitória do Galo sobre o CRAC (Foto: Facebook Oficial/OFC)

Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp